nome blog

Resenha - Before

9 de fevereiro de 2017

Oi pessoal! Bom dia tudo bem com vocês? Trouxe a resenha do último livro de umas das séries que eu mais gostei de ler, que foi a série After, e hoje temos a resenha de Before, a história de Hardin antes de Tessa. Vamos lá conhecer um pouco mais sobre Hardin e mais alguns personagens?!
SINOPSE: Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro.
LIVRO: Before | SÉRIE: After | AUTOR: Anna Todd | ANO: 2016 | EDITORA: Paralela | PÁGINAS: 301 | NOTA: 4/5
E After chegou ao fim...Depois de seis livros com muita sofrência, briga, fogo, declarações, Tessa chorando para lá e Hardin chorando para cá, a série teve seu final. Acompanhar esse casal durante cinco meses foi uma aventura e tanto. O livro Before traz a premissa de entendermos o lado de Hardin na história. Dividido em três partes - ANTES, DURANTE e DEPOIS - conhecemos a história de outros personagens, como a de Melissa, Moly, Steph, Christian e do pequeno Smith - meu capítulo favorito com certeza - junto com o ponto de vista do badboy inglês. Também há alternância do tempo, uma parte do livro é no passado, outra no presente e a última no futuro. A narração é bem ao estilo do personagem, cheia de palavrões e ironizando com tudo. A capacidade dele para tirar sarro de tudo em seus pensamentos e sua falta de paciência me tirou muitas risadas ao longo da leitura. Hardin é um personagem confuso, não acostumado com o convívio social, com uma relação paterna reprimida devido a sua infância sofrida.
"Ele a amava tanto que sentia medo de perdê-la - já que perdê-la seria perder a si mesmo, e ele sabia que não seria capaz de enfrentar tamanha perda depois de passar a vida toda sem nada a perder."
Hardin Scott tinha uma vida rodeada de festas e mulheres, mas se sentia vazio e nem um pouco bem quisto. Ao ver a mais nova caloura Tessa Young no quarto de sua amiga Steph, Hardin assumiu para si um novo desafio: conquistar Tessa, da mesma forma como já havia feito com outras. No começo, ele não suportava a garota, porém ao descobrir que a caloura era virgem ele propõe a Zed uma aposta em dinheiro para quem conseguisse levá-la para cama primeiro. O que começa com uma necessidade de possui-la se desenrola em uma paixão que pega Hardin de surpresa.
Indo além de uma história de amor, a obra de Anna Todd mostra as provações e superações de um casal, que provavelmente não deveria estar junto, mas que fez acontecer. Chorei, ri, fiquei aflita e viciei completamente. O amor não acontece como nos clássicos, não segue uma ordem cronológica de acontecimentos, e nem sempre termina como imaginamos. Esse casal é capaz de transmitir esse tipo de ensinamento melhor do que se pode imaginar. Não sei se tomaria as mesmas decisões que Tessa tomou, ou que suportaria algo do tipo. Vi uma mulher forte nascer e um homem quebrado se reerguer.
"Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."
E você, o que anda lendo? Já leu a série After, o que achou? Deixe aqui nos comentários e vamos conversar.
Beijos

3 comentários:

  1. Sou apaixonado por romance então After é uma série que tenho curiosidade
    O que me trava é o fato de serem 6 livros com o mesmo casal. Não gosto de drama excessivo e a série me passa essa imagem

    ResponderExcluir
  2. Confesso a você, que até hoje nunca tinha lido nem a sinopse dessa série, e nenhuma resenha.
    Só via a capa. E pensei que era uma distopia...Errei feio!
    E agora que sei melhor sobre o enredo, fiquei curiosa em conhecer a história desse casal.
    Gosto dessa junção de romance,drama, superações...
    Só o que me desanimou um pouco,é de se tratar de uma série com seis livros!!!!

    Bem,mas ainda assim pretendo ler. :)

    ResponderExcluir
  3. Essa serie foi bastante comentada. Sem duvidas After vai fica na historia de resenhas mais positivas. Acho bastante interessante em serie são as reviravolta e madurecimento que acontece com personagens, e não é diferente da serie After. Uma pena que tudo tem que acaba, pois apesar dos seis livros lançado sempre tem aquele vazio quando chega ao fim

    ResponderExcluir