nome blog

Melhores quotes de Em algum lugar nas estrelas

12 de fevereiro de 2017

Oi pessoal, bom dia! Tudo bem? No final do ano passado li o livro Em algum lugar nas estrelas, e o livro é maravilhoso, nos trás vários ensinamentos e nos deixa completamente envolvido na história, e como não poderia ser diferente eu marquei muitos quotes maravilhosos durante a leitura, e hoje vim trazer para vocês alguns dos que eu mais gostei. 
" Minha mãe era como areia. Do tipo que esquenta na praia quando você sai da água tremendo de frio. Do tipo que gruda no corpo, deixando uma impressão na pele para fazer você se lembrar de onde esteve e de onde veio. Do tipo que você continua achando nos sapatos e nos bolsos muito tempo depois de ter ido embora da praia." 
 "Pi havia passado a vida toda perto do mar e o conhecia bem. Conhecia seus humores e caprichos. Suas marés e cheias. O som das ondas brincalhonas lambendo a areia da praia, e também o das ondas quebrando contra as pedras. O sal e a maresia haviam penetrado cada poro da sua pele. Ele conhecia o mar. Ou pensava que conhecia. Contudo, quando a viagem começou, Pi percebeu que sabia apenas o que o oceano havia permitido que soubesse. O que achava necessário que ele soubesse. Mas agora, agora que o mar o deixava entrar, ele o envolvia com a fúria e a paixão de um mestre. E Pi tinha muito a aprender." 

"Morrer e dormir. Uma pessoa devia poder faze uma coisa sem a outra pegá-la de surpresa."
" Tenho forças para mover montanhas, mas não posso mover o tempo do presente para o passado. Queria poder dizer as palavras que você leu para mim nos livros. Palavras de amor, de pesar e de coisas perdidas. Mas, acima de tudo, queria poder ouvir sua voz suave. Em vez disso, conforto-me com a leitura dos livros que você teria lido para mim. Encho minha cabeça e meu coração com histórias de aventureiros, pensamentos de grandes filósofos e poemas sobre as estrelas. Você me deu um grande presente, este amor pelas palavras, e por isso sou grato e sempre seu." 

" Ligar os pontos. Minha mãe dizia que olhar as estrelas tinha a ver com isso. "Lá em cima é como aqui embaixo, Jackie. Você precisa procurar as coisas que nos conectam. Encontrar os jeitos com que nossos caminhos se cruzam, nossas vidas se interceptam e nossos corações se encontram." 

E esses foram os melhores quotes do livro Em algum lugar nas estrelas, espero que tenham gostado. Deixe nos comentários quais foram os quotes que vocês mais gostaram de ver por aqui. 
Beijos

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Espero que sim!
    Não li o livro. Mas com esses quotes lindos que escolheu,minha vontade de ler só aumentou...
    Gostei especialmente de um,pois foi como um conselho para mim: "Não jogue sal na ferida,ou o gosto nunca vai sair de sua boca".:)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara! Em algum lugar nas estrelas é um livro lindo, né? E ainda tem um edição belíssima! Adorei as frases selecionadas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Morrer e dormir foi a frase que mais me encantou... sabe quando fica gravada no seu subconsciente? Essa ficou rsrs

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas frases que fazem repensar, refletir sobre as coisas. Não tive nenhum favorita pois todas são bonitas de formas diferente e peculiar. É tão bom quando encontrar frases no livros, eu sempre noto elas para me lembra depois

    ResponderExcluir