nome blog

Vamos ler clássicos?

29 de janeiro de 2017

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? 
Eu e a Babi resolvemos fazer um projeto para lermos livros clássicos. Eu não tenho muito esse costume, e de uns tempos para cá estou bem curiosa para ler alguns autores, e em uma de nossas conversas decidimos fazer leituras em conjuntos de alguns livros clássicos. E hoje viemos aqui convidar vocês para participar conosco. 
Então vem comigo que vou explicar a vocês como tudo irá funcionar: 


  • Nós escolhemos 11 autores, começando a partir do mês de fevereiro, então iremos ler um livro por mês, e no final do mês traremos para vocês uma resenha do livro em conjunto (eu e a Babi iremos fazer a resenha em dupla) e ai iremos conversar com vocês sobre a leitura nos comentários do blog. 
  • Caso vocês decidam participar conosco, irei deixar um formulário aqui para que possam cadastrar o post com a resenha, durante o mês irei divulgar as resenhas na página do blog, e no final do mês todas as resenhas cadastradas irão ser publicadas no post de melhores do mês.  
Iremos ver como será a interação nesse primeiro mês, caso tenha muita interação e participações podemos ver outras formas de discutirmos sobre o livro do mês. Como esse é o primeiro projeto do blog, peço a vocês que nos envie sugestões do que podemos melhorar para que esse projeto possa crescer cada vez mais. 

FEVEREIRO: 
Nesse primeiro mês de projeto iremos ler um autor nacional JORGE AMADO e iremos ler Seara Vermelha. Ganhei esse livro de uma amiga a dois anos e sempre fico enrolando para ler, quando realizei os sorteios dos livros ele foi o primeiro a sair então acho que isso é um sinal de que eu preciso ler esse livro. 

Então é isso pessoal, iremos começar por Seara Vermelha de Jorge Amado, a leitura tem que ser feita dentro do mês de fevereiro, ela começa no dia 01/02 e finaliza no dia 28/02, vocês podem ler em qualquer formato PDF, kindle, físico. O importante é ler e participar. 

E ai vai participar conosco? Deixe nos comentários o que vocês acharam, se topam participar, e deixe também as sugestões de vocês para que possamos melhorar cada vez mais o nosso projeto. 
Beijos 




13 comentários:

  1. Oi Bárbara, que projeto legal! Eu gosto de ler clássicos e tem alguns que já separei para ler esse ano ainda, um deles, o que mais quero ler, é O Sol é Para Todos. Não vou participar do projeto porque já estou participando de vários, mas se dependendo do andamento e se rolar uma segunda edição ano que vem, conte comigo.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bárbara!
    Que projeto bacana :D Eu também planejei para este ano ler vários clássicos! Espero que consigamos! Jorge Amado <3 Boa sorte no projeto e volto para ler as resenhas ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei a ideia! O meu projeto para este ano é ler todos os livros do Machado de Assim (um dos meus autores preferidos)! Amo ler clássicos e é uma pena que ultimamente tenham "abandonado" estes livros.

    Não sei se vou conseguir participar, por conta do projeto que já tenho e pela quantidade de livros que eu tenho parados em casa. Mas vou fazer de tudo para participar! É só um livro por mês, então não vai ser tão puxado para quem for participar, não é?!

    Adorei o blog, irei voltar mais vezes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essa ideia!
    Eu sou muito ruim de seguir desafios mas eu vou tentar ler e fazer resenha. Vou ler um que tenho aqui faz um tempão que é Memórias de um Sargento de Milícias de Manuel Antônio de Almeida.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho receio em começar metas literárias, porque não consigo seguir até o final huahua do Jorge já li apenas Mar Morto, e amei <3
    É muito boa a iniciativa de ler clássicos!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. No momento não consigo participar porque estou no meio de uma série de 13 livros - e ainda estou no sétimo, sem contar os contos separados. To focando toda minha atenção nessa meta literária para depois ir adicionando conforme o tempo vai passando. Mas estarei aqui pra conferir as resenhas e quem sabe não adicioná-los à minha lista pessoal.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  7. GENTEEEEEEEEEEEEEEEEE, esse lance de clássicos me lembra muito a época do vestibular (e olha que isso faz tempo).

    Acho justíssimo. Tem tanto livro bom, antigo, que merece destaque ♥ amei. louca para acompanhar as resenhas!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito dessa projeto, o ano passado li bem mais clássico, mais ainda acabei lendo bem poucos livros, esse ano pretendo ler mais clássico, e ainda não li nenhum dos livros do Jorge Amado, mas sempre tive muita curiosidade para poder conhecer a escrita e as historia desse autor, quero esse ano ler pelo menos um livro dele !!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de ler clássicos desde a época da faculdade. Acho que foi ai que comecei a ler um pouco mais. Fiquei animada com a maratona e espero poder conseguir participar mas eu sou muito ruim de conseguir completar desafios kkk
    Esse livro eu ainda não li e estou animada para ver resenha dele por aqui!

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a ideia! Realmente temos que ler mais clássicos e dar oportunidade aos autores que são e foram incríveis na matéria escrever histórias. Eu pretendo começar a ler essa mês o livro Memórias de um Sargento de Milícias. Na época da faculdade deixei ele passar e não li rsrs

    ResponderExcluir
  11. Nossa que bacana, gostei muito do desafio, espero que consiga cumprir, não vou participar, porque não tenho muitos livros clássicos que poderiam entrar para o desafio.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sugestão. Acabei de baixar, e vou ler - nunca li nenhum livro do Jorge Amado. Eis a oportunidade

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia do projeto! Nunca li nada do Jorge Amado, mas todo mundo fala muito bem dele.
    Acho que esse mês eu tô muito enrolada pra participar, mas em março pode contar comigo!
    Bj bj
    Um Leitor No Oceano

    ResponderExcluir