nome blog

TBR Torneio MLV (Maratona literária de verão)

8 de janeiro de 2017

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? 
Ontem dia 07/01 começou o Torneio MLV, que é a Maratona Literária de Verão criada pelo Victor Almeida do Geek Freak, o torneio acontecerá de 07/01 à 21/01. Esse ano a maratona tem o formato de um torneio, onde os participantes são divididos em dois times a Equipe Crucio e a Equipe Império, que serão lideradas por alguns youtubers e durante as duas semanas de  maratona, acontecerão desafio entre as equipes, e no final a equipe vencedora participará de sorteios de brindes.Para saber mais assista a esse vídeo do Victor onde ele explica tudo sobre o Torneio. 

Adorei a ideia do torneio, porém só irei participar da maratona, onde tentarei cumprir os desafios propostos pelo Victor e por todos os outros Youtubers convidados. Cada um dos convidados criou um desafio, e agora irei mostrar a vocês quais os livros que eu escolhi para cada desafio do torneio. 
Desafio 1 - sugerido por Mayra Sigwalt do canal All About That Book
Livro que enrolou 2016 inteiro para ler e não leu: Para esse desafio escolhi Seara Vermelha, ganhei esse livro em 2015 de uma amiga e desde então estou enrolando para lê-lo, mas desse mês não passa. 

Desafio 2 - sugerido por Gabriel Mar do canal MaremotoTV:
Livro que já tenha sido indicado por um youtuber: para o segundo desafio escolhi Harry Potter e a Pedra Filosofal, dei uma roubada nesse desafio pois já li o livro e será um releitura. 

Desafio 3 - sugerido por Vitor Martins do canal Vitor Martins
Livro com protagonista LGBT: irei ler Simon vs a agenda Homo Sapiens, já estava com vontade de ler a um tempinho, e achei essa uma oportunidade e tanto ;) 
Desafio 4 - sugerido por Thereza Andrada do canal Thereza Reads:
Livro que ainda não li porque a capa é feia: para esse desafio eu escolhi o livro La Magdalena, eu não gosto muito da capa dele, acho ela um tanto quanto sinistra HAHA 

Desafio 5 - sugerido por Paulo Ratz do canal Livraria em casa:
Livro que comprou na mega promoção e ainda não leu: nesse desafio irei ler, Perdão, Leonardo Peacock, comprei numa promoção da saraiva, paguei 4,90 e já ouvi maravilhas desse livro, estou ansiosa e começarei a maratona por ele. 

Desafio 6 - sugerido por Victor Almeida do canal Geek Freak:
Livro com uma palavra no título: irei ler Surpreendente, um livro que comprei ano passado e ainda não li, mas que estou muito curiosa para ler. 

E vocês irão participar da maratona?? O que pretendem ler durante a maratona? Deixem nos comentários, vamos papear sobre a maratona. 

Beijos 

18 comentários:

  1. Oi, Bárbara! Tudo bom?
    Eu também estou participando dessa maratona, e só estou lendo livros maravilhosos até o momento! Quero muito ler 'Surpreendente', tenho muita curiosidade a respeito dos livros deste autor e também 'Perdão, Leonard Peacock', pois li 'O Lado bom da vida' e amei demais! Boas leituras para você!

    Beijos,
    Lu | justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan tudo bem e você?
      Ainda não comecei a ler, to muito enrolada, mas irei sentar agora mesmo e vou parar só na hora de dormir HAHAAH espero ler livros incríveis nessa maratona também.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara, eu estou participando da maratona também. Adorei a forma como o Victor organizou o torneio esse ano. Eu li Perdão, Leonard Peacock ano passado e, sinceramente, não curti a leitura. Espero que com você seja diferente.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Apesar de não estar participando dos desafios, achei que ficou bem diferente e interessante esse ano. Eu li muitas resenhas positivas desse livro, espero gostar.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Bárbara! Adorei a maratona!
    Seu blog é lindo e já estou seguindo, viu?

    Um beijão!
    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Tudo bem? É uma maratona super bacana, vai participar??
      Ah muito obrigada <3 irei dar uma passada no seu blog também ;)

      Beijos

      Excluir
  4. Oi! Adorei a maratona e o blog tbm! Já estou seguindo ♥
    Beijos

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara que bacana a maratona! Adoro todos os livros do Harry Potter e tb quero ler Surpreendente! Espero que vc consiga ler todos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa maratona é bem bacana, primeira vez que participo dela, vamos ver se consigo! HAHAHAH

      Beijos

      Excluir
  6. Gostei muito da maratona, eu não sabia dela, não irei participar, até porque já começou né hahaha, espero que consiga ler os livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique ligada no canal do Vitor que todo ano ele faz essa maratona e a de inverno nas ferias de julho ;)

      Beijos

      Excluir
  7. Adorei a maratona!
    Eu só não vou fazer parte porque nesse mês estou sem tempo de ler o que eu gostaria e então estou botando em dia uns livros que estão mais atrasados.
    Boa leitura pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que é isso Rossana, também estou atrasada com algumas leituras =/ mas vamo que vamo né?

      Beijos

      Excluir
  8. Gostei muito da ideia da maratona. É bom para ler alguns livros que a pessoa escanteia. Tenho alguns assim aqui na estante.
    Eu acho que só não vou ter livro com o desafio três. Mas ai da pra arrumar com algum coleguinha, rs.
    Pretendo fazer 1 por mês. Acho que vou começar com Pretty Girl 13 - Liz Coley. Esse livro eu comprei ano passado porque quando li a sinopse fiquei louca para saber já que ele envolve alguns mistérios. Daí comecei a ler... li um pouquinho e... comecei a achar o livro chato. Como assim?! Eu comprei o livro com a expectativa tão grande e logo no comecinho me deixar assim?! Ai eu parei de ler. Pode até ser que ao longo fique melhor mas tava tão chatinho que parei e tá aqui na estante pra continuar. Então vou dar uma outra oportunidade pra ele agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii eu já passei por isso Roberta, é tão ruim. A gente compra achando que vai amar o livro e só tem decepção =/ é bem complicado. Mas tomara que você consiga lê-lo.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi!
    Gosto muito dessas maratonas, pois são rápidas e acaba nos fazendo ler aqueles livro que estão parados ou esquecidos a algum tempo, de todos que você escolheu só li HP, quero também quero reler e Perdão, Leonardo Peacock que é um livro bem profundo e muito denso !!
    Espero que tenha conseguido alcançar suas metas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Perdão, Leonardo Peacock! É uma leitura incrível <3

      Beijos

      Excluir