nome blog

Resenha - Mudanças

22 de janeiro de 2017

Oi, boa tarde! Tudo bem? O post de hoje está saindo um pouquinho atrasado, mas tá valendo. Temos aqui no blog hoje a história da Mari, uma adolescente que vê sua vida se transformar de uma hora para outra, será que ela vai conseguir? Como será que Mari vai enfrentar as mudanças que está por vir? Então bora lá conhecer um pouquinho mais sobre a vida da Mari?! 

SINOPSE: Você não tem mais seu pai, que por sinal também era o seu melhor amigo. Sua casa já não é mais sua. Sua mãe se isolou de tudo e todos. Está na hora de mudar. O que fazer? Mudanças são chatas e difíceis, mas às vezes, infelizmente, são necessárias. Conheçam a Mari, uma garota com medo de crescer, que se vê em momentos novos na vida. Talvez nas mudanças que aconteçam ela descubra um novo dom, faça novos amigos e encontre um primeiro amor. Mudanças são difíceis, porém lembrem-se, são necessárias.





LIVRO: Mudanças | AUTOR: Beatriz Prado | ANO: 2016 | EDITORA: Pendragon | PÁGINAS: 250 | NOTA: 4/5

Mari é uma adolescente que vê seu mundinho perfeito desmoronar, depois de perder seu pai em um acidente de carro, sua mãe não consegue manter as duas na cidade de São Paulo e ela terá que deixar sua casa, a escola e seus amigos para ir morar numa cidade do interior com a família da sua tia.
“Aninhei minha cabeça no meu travesseiro e praticamente apaguei, desejando que meus sonhos se tornassem menos doloridos do que minha vida.”
No dia que Mari está indo para o interior, ela se despede de seus amigos e fica imaginando como será horrível a sua vida longe de todos eles. Chegando na rodoviária, Mari senta-se em uma lanchonete enquanto espera a hora de pegar o ônibus. Perdida em pensamentos, ela volta a realidade quando avista um menino lindo, mas logo volta ao seu mundinho.
“Talvez o lado bom seja difícil de enxergar, mas ele está aí, ele está em algum lugar, basta procurar!”
O que Mari não esperava era entrar no ônibus e ter que dividir sua poltrona com esse mesmo menino, e além de dividir a poltrona, divide também o fone de ouvido. Será que esse “encontro” é um motivo para Mari acreditar que as coisas na sua nova cidade serão boas? Será que ela conseguirá se adaptar a sua nova vida? Como ela irá enfrentar as mudanças? 

Que delicia de livro, um romance bem clichê e bem envolvente. Sabe aqueles romances adolescentes que te envolve e  quando você se dá conta o livro já acabou? Pois é foi assim comigo. Adorei a escrita da Bia, uma escrita leve e fluída.
“Percebi o quanto as pessoas são egoístas, gostam de nós pelo que fazemos e não pelo que somos.”
A Mari vai crescendo durante o livro, vai amadurecendo, deixa de ser aquela menina mimada que acha que o mundo gira em torno do seu umbigo e se torna uma menina que corre atrás do que quer, e aceita as voltas que o mundo dá.
“As pessoas nunca deixam de serem elas mesmas, às vezes mudam, mas sua verdadeira criança continua existindo em algum lugar lá no fundo.”
Só achei que seria bacana se tivesse sido explorado um pouco mais a mãe da Mari, acho que ela teria muito a acrescentar e enriquecer na história. Mas mesmo assim o livro é muito bom e vale a pena a leitura.
“As pessoas têm mania de julgar as outras por aquilo que elas nem conhecem.”

Se você assim como eu gosta de livros com essa temática adolescente e clichê, corra e vá logo ler esse livro, tenho certeza que você irá amar. Quem aqui já leu? Me contem o que acharam da leitura. Beijos 

13 comentários:

  1. Oi!
    Eu ainda não li o livro. Na verdade eu não conhecia. Gosto muito de livros de romance água com açúcar e com muito clichê. Me sinto uma adolescente quando leio haha
    Fiquei bem curiosa para ver o desenvolvimento da personagem na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai então leia Rossana é bem gostosa a leitura do livro <3 Eu amei!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara, tudo bem?
    Eu sou louca pelos clichês, acho que a vida é cheia deles e me divirto lendo histórias assim, meio bobinhas, meio previsível....
    Eu não conhecia o livro. Gostei.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a nossa vida é um eterno clichê Pri, e eu amo ler livros assim <3

      Beijos

      Excluir
  3. Parece ser bem legal, eu quase não tenho mais lido livros com esse gênero. Mas é bom variar um pouco a leitura, gosto de ler livros assim que me envolvam a ponto de não perceber que passei tanto tempo lendo e fique "nossa, já acabei" haha

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são os melhores, quando a gente se dá conta já acabou a leitura HAHAH adoro!

      Beijos

      Excluir
  4. Que resenha boa 💙
    Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o livro. Não conhecia na verdade, mas de primeira já acho a capa um amor! Já vem na cabeça do leitor muitas coisas do que se trata o livro. Parece que o livro te conquistou mesmo ein?!Eu não curto muito um clichê mas gosto de livros adolescentes, acho que vou dar uma oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim, é um livro bem gostosinho de ler. Acredito que você vai adorar

      Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei interessada nessa historia, parece ser um ótima romance, leve, com personagens que conquistam e a escrita da autora parece colocar um algo a mais nessa historia, deixando uma leitura gostosa de se ler, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem leve mesmo, e bem gostoso! Leia sim, acredito que vá gostar ;)

      Beijos

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, e eu gosto de um bom romance clichê, daqueles que são uma delicia de ler, e que por mais previsíveis que sejam, nos prendem do começo ao fim, Mudanças, me parece ser esse tipo de livro, espero ter a chance de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir