nome blog

Resenha - Em queda livre (Segredos diplomáticos #1)

3 de janeiro de 2017


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago uma resenha mega especial do livro "Em queda livre" da autora Ally Carter que recebi em parceria com a Editora Guarda-Chuva. Esse livro trouxe uma temática muito original, na minha opinião, sobre o drama da vida de uma adolescente fora de eixo em meio ao mundo diplomático das embaixadas longe de sua terra natal.
Sinopse: Aos dezesseis anos, a protagonista Grace Blakely vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para a casa de seu avô materno, o embaixador americano na capital do país fictício de Adria. Incapaz de aceitar as circunstâncias misteriosas que cercaram a morte de sua mãe três anos antes, ela tentará descobrir os segredos do seu passado e encontrar respostas para as dúvidas que a assombram. Contando somente com a ajuda de seus novos amigos, filhos dos embaixadores das outras nações, ela se lança na busca por um assassino que ninguém mais acredita ser real, ao mesmo tempo em que se esforça para seguir os rígidos protocolos que regem a vida diplomática. Não será fácil para Grace se adaptar a esse novo mundo, especialmente quando ela começa a se apaixonar pelo único garoto proibido para ela: o melhor amigo de seu irmão mais velho. Grace fará de tudo para ser a boa menina que todos esperam que ela seja, mas os problemas parecem sempre encontrá-la, e qualquer deslize cometido na Ala das Embaixadas poderá deflagrar uma crise internacional, colocando sua vida e o destino das nações mais poderosas do mundo em risco.
LIVRO: Em queda livre - Segredos diplomáticos #1 | AUTOR: Ally Carter | Ano: 2015 | EDITORA: Guarda-Chuva | Páginas: 352 | NOTA: 4/5 | LIVRO CEDIDO PELA EDITORA


"Sou um castelo de cartas, e qualquer movimento apressado - uma respiração súbita - pode me jogar aos pedaços no chão."
Grace sempre foi acostumada a viver em meio à guerra. Ela só não contava que a maior guerra que teria que travar seria contra sua própria sanidade. 
Sua mãe está morta;
Ela foi assassinada;
Grace não está louca.
E ela sabe quem é o assassino de sua mãe.
"Desculpe-me Senhorita Chanceler. Eu não quero confusão. Mas a confusão meio que me encontra"
Quem diria que o mundo das embaixadas não seria só bailes de gala e diplomacia! O último lugar para o qual Grace gostaria de voltar é a embaixada norte americana em Adria. Após a morte de sua mãe, a protagonista passou a ser constantemente questionada sobre sua sanidade. Para quem lê, a sensação é a mesma: existe realmente o tal assassino da cicatriz?
"Não vou dar às minhas lágimas, permissão para caírem. Não mais."
De primeira mão achei que o livro teria um enredo simples, um romance arrebatador e um fim previsível. Mas nada disso. "Em queda livre" traz um enredo surpreendente, inovador e cheio de suspense. Os personagens são muito bem construídos e dão a trama uma maior profundidade, deixando o romance na parte superficial da história. Caminhar com a paranoia de Grace foi instigante. Ela como narradora personagem nos permite entrar na história pelo olhar de um personagem que está descobrindo as verdades que sua família e que as pessoas mais influentes do mundo escondem.  Além disso, a personagem principal carrega um passado turbulento com um dos personagens do livro (com quem ainda possui certa química).
"O poder sempre corrompe, minha querida. Até mesmo a promessa de poder."
A escrita da autora é muito fluída, inteligente e envolvente. Só tenho elogios a forma como ela conduziu a história. Quanto a edição, a editora Guarda-Chuva está de parabéns! A diagramação é maravilhosa com detalhes que fazem alusão ao clima do livro. 
E agora o nosso blog e a Editora Guarda-Chuva, temos um presentão para você, utilizando o cupom abaixo você tem um DESCONTO DE 30% + FRETE GRÁTIS para todo o Brasil na compra de qualquer livro da editora. Então não perca tempo corre lá no site e use o código FGENTRELINHAS para adquirir qualquer exemplar da editora.
Vocês já leram algo sobre a autora ou sobre o livro? Ficou com vontade de ler esse livro? Corre aqui e conta pra gente. Um beijo!!

9 comentários:

  1. Eu amo todo tipo de livro que tem temas psicológicos no enredo, seja suicídio, depressão, psicopatia, e nesse caso, paranoia. Por eu estar entrando nessa área, tudo é bem vindo, além de eu também gostar muito de escrever. Nada melhor do que acompanhar a "loucura" dos personagens.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de livros com essa temática! Sempre leio esses livros <3

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Bárbara
    Adorei seu post! Nao conhecia este livro, mas quero ler!
    Gostei muito do seu blog e estou te seguindo, para acompanhar suas leituras
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, que bom que gostou! Obrigada por acompanhar ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, gostei muito da resenha, e fiquei curiosa para ler, quero saber se esse assassino existe mesmo, a edição parece estar linda mesmo, e gostei do cupom de desconto, mas infelizmente não estou podendo comprar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem e você?
      Sim as edições da editora Guarda-chuva são maravilhosas <3
      Ah que pena mas esse cupom vai durar por muito tempo ainda ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Eu pensava que era um coisa ao ler a sinopse, mas pela resenha da pra ver que é mais, muito mais! Pela resenha me pareceu mais ação!
    Fiquei muito curiosa pra saber tudo o que acontece!

    ResponderExcluir
  5. Realmente parece ser um tema bem original. Acho que não li livros com histórias assim ainda. Gosto quando os livros são surpreendentes e prendem o leitor do começo ao fim em meio aos mistérios que o envolvem.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li uma serie da Ally Carter que adorei, estou doida para ler esse novo livro dela e lendo a resenha fiquei ainda mais interessada, a historia do livro me conquistou e gostei muito desse cenário que a autora nos trás, principalmente esse mistérios se existe ou não essa pessoa, adorei esse super desconto !!

    ResponderExcluir