nome blog

Resenha - Em algum lugar nas estrelas

15 de janeiro de 2017

Oi bom dia gente! Tudo bem? Hoje temos resenha desse livro maravilhoso da Clare Vanderpool, Em algum lugar nas estrelas que vai nos contar a história de dois meninos que constroem uma amizade linda e forte em busca de seus sonhos, Early e Jack nos trás uma história recheada de aventura e de ensinamentos. Então vem comigo ver o que esse livro tem de melhor. 
SINOPSE: Em algum lugar nas estrelas é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
LIVRO: Em algum lugar nas estrelas | AUTOR: Clare Vanderpool | ANO: 2016 | EDITORA: DarkSide Books | PÁGINAS: 288 | NOTA: 5/5

Em algum lugar nas estrelas irá nos contar uma história linda sobre amizades entre dois garotos totalmente diferentes um do outro.

“ Ligar os pontos. Minha mãe dizia que olhar as estrelas tinha a ver com isso.  “Lá em cima é como aqui em baixo, Jackie. Você precisa procurar as coisas que nos conectam. Encontrar os jeitos que nossos caminhos se cruzam, nossas vidas se interceptam e nossos corações se encontram.”
Jack Baker vive no interior do Kansas com sua mãe, seu pai é o Capitão da Marinha e está lutando no final da 2ª Guerra Mundial, ele promete voltar para casa e pede para que Jack cuide de sua mãe. Porém quando o pai volta é para o enterro da sua mulher. Jack vê sua vida mudar da noite para o dia, após perder a mãe, ele tem que se mudar para a Escola Militar de Morton Hill no Maine, e começar uma nova vida longe de sua mãe e de tudo que conhecia.
“ Meu pai nunca me deixou ter uma oficina em casa. Dizia que eu ia acabar com a vida dele. Mas não fui eu. Foi o coração. Ele teve infarto. ”
Early Auden, cresceu sem a mãe, e perdeu seu pai muito cedo, mora sozinho no porão da escola, onde construiu sua oficina, ele tem algumas manias um tanto quanto estranhas como por exemplo: separar balas de gomas por cores para se acalmar, um cantor diferente para dias específicos na semana, as segundas sempre toca Louis Amstrong, as quartas é a vez de Frank Sinatra, na sexta é Glenn Miller, aos domingos Mozart, nas terças, quintas e sábados são dias sem música, e sempre que chove toca Billie Holiday. Early assiste somente as aulas que lhe interessa, quando algo o contraria ele abandona a aula. Mas o ponto alto da vida de Early é a história que ele inventou em torno do número Pi (3,14), para ele Pi é um número infinito e cada algarismo é parte fundamental da história.
E é atrás dessa história que ele e Jack irão embarcar na maior aventura de suas vidas, e onde também se tornaram grandes amigos. Guiados pela constelação da Ursa maior na trilha Apalache eles irão enfrentar muitos desafios diante dessa longa viagem.
E esse, é mais um livro contado por criança que mexe bastante comigo. Early é uma criança incrível que não desiste nunca de tudo que acredita, e que é capaz de qualquer coisa para provar que está certo. Na minha visão ele foi o protagonista da história, apesar dela ser narrada por Jack.
“ Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas. “
Jack por outro lado é uma criança muito teimosa, e que acha que pode resolver todos os problemas sozinhos, ele acredita que não precisa de ninguém e quer provar para o pai o seu valor.
Ao longo da narrativa a autora nos trás uma história envolvente, cheia de aventuras e mistérios. Achei fantástica a forma como ela criou um personagem tão cativante como Early (em nenhum momento durante a leitura é citado mas Early nos dias atuais seria considerado uma criança com autismo).
“ Quantas próximas vezes seriam necessárias? “
 Entre os capítulos principais da história temos alguns capítulos onde se conta a história de Pi (segundo Early e sua mente fértil). Achei bem interessante esses capítulos pois podemos nos guiar quando Pi é citado durante a história.
“ Não jogue sal na ferida, ou o gosto nunca vai sair da sua boca. “
A diagramação do livro está magnifica, as folhas de guarda, as ilustrações relacionadas a história, o inicio dos capítulos tudo extremamente bem feito, Dark side mais uma vez arrasando em seus livros.
Livro mais que recomendado, se você assim como eu é apaixonado por livros narrado por crianças irá se apaixonar por essa belezura. E vocês já leram o livro? Gostaram? Me conte ai nos comentários o que vocês acharam do livro. Beijos 

17 comentários:

  1. Oie, esse livro está entre os desejados desse ano. Achei o trabalho da capa INCRÍVEL! Mesmo se a história fosse sem graça, o que não é o caso já que a proposta do livro é muito interessante, eu compraria só para ter na minha estante.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Priscila o livro é incrível não só fisicamente mas também como de conteúdo, acredito que você irá amar a leitura <3

      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Eu ainda não conhecia a histórias mas eu adoro livros que são narrados por crianças porque a gente tem uma visão diferentes das histórias contadas.
    Fiquei muito curiosa pra conhecer a história desses dois amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rossana, então você precisa conhecer essa história, acredito que irá amar cada página do livro <3

      Beijos

      Excluir
  3. nossa, eu tô muito ansiosa pra ler esse livro <3 vejo só gente elogiando muito, muito, muito! fora essa edição que é uma magia encantada, a darkside sempre arrasa!
    :*** muá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ele é realmente incrível <3 amo muito!
      A darkside é a rainha das edições maravilindas <3

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, esse livro está na minha lista de leitura e desejado, edição belíssima a editora sempre arrasando e agora fiquei curiosa para ler e conhecer a história ainda não li nenhum livro com a amizade de dois amigos.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Camila leia pois é uma história maravilhosa <3 você não irá se arrepender tenho certeza.
      Beijos

      Excluir
  5. Ain que linda deve ser essa história. As aventuras vividas pelos dois garotos parecem animadoras. Adorei sabe que o livro ainda tem um pouco ode 2ª guerra mundial envolvida porque gosto muito de história. As ilustrações estão lindas mesmo, o autor arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é uma história muiiiito linda! Vale a pena ler, e a edição está incrível <3

      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Bárbara!
    Quero muito ler esse livro! Fiquei encantada com a história que é tratada e sem contar essa capa e diagramação perfeitas!
    Tenho certeza que irei amar esse livro e minha estante precisa dela na família kkkk'
    Amei sua resenha!

    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHA é impossível não querer esse livro na nossa estante <3 é uma edição para ninguém botar defeito

      Beijos

      Excluir
  7. Nossa o livro parece ser lindo, é a primeira resenha que leio dele, a amizade entre os dois é muito bonita, e estou curiosa para conhecer as aventuras que eles irão viver, a edição é maravilhosa, amei as ilustrações e a capa, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Camila é um livro muito lindo, e não só pela história mas por toda a edição! E não perca a oportunidade de ler <3

      Beijos

      Excluir
  8. Oi!
    Estou bem curiosa sobre esse livro, quando vi ele a capa logo me chamou atenção e a diagramação está incriável e lendo a historia, ela me surpreendeu, parece ser um livro com uma ótima aventura e personagens que vão nos conquistando aos poucos, se tiver oportunidade quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que acontece com essa história, ela vai te cativando aos poucos e quando você se dá conta já está totalmente apaixonado pela história <3

      Beijos

      Excluir
  9. Olá! Primeiramente, que livro lindo né? Sempre fico encantada quando o vejo.Você me fez querer ler o mais rápido possível esse livro, adorei a resenha.

    Beijos, Tainá
    https://andreianascimentolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir