nome blog

Resenha - Bubble Gum

26 de janeiro de 2017

Boa tarde pessoal, tudo bem? Hoje temos a resenha de Bubble Gum que nos traz a história de Manon, uma jovem que sonha em se tornar uma estrela de cinema. Por conta desse sonho ela é capaz de fazer qualquer coisa, até mesmo fugir da sua cidade natal e se mandar para Paris. Quando conhece Derek ela vê sua grande oportunidade de conseguir o que sempre quis e é ai que ela acaba descobrindo como é o verdadeiro mundo da fama. Vem com a gente conhecer um pouco mais dessa história.   
SINOPSE: Dois personagens se encontram e se confrontam em 'Bubble Gum'. Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata 'blasé' cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela idéia de corrompê-la, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.

LIVRO: Bubble Gum | AUTOR: Lolita Pille | ANO: 2004 | EDITORA: Intrínseca | PÁGINAS: 272 | NOTA: 3/5

Manon é uma garota do interior da França, que sonha em ser famosa, ela odeia o lugar que mora, e quer muito se mudar para Paris. Quando completa 21 anos seu pai lhe dá de presente uma boa quantia em dinheiro e Manon vê a oportunidade de mudar de vida. No mesmo dia durante a madrugada ela foge para Paris. Logo que chega ela procura por um agente de modelos que lhe entregou o cartão de sua agencia, porém ele lhe oferece um serviço em troca de favores sexuais, Manon recusa e começa a trabalhar em um Café como garçonete.
“Posso dizer que aprendi muito ao lado dela: era o melhor dos exemplos a não ser seguido.”
Derek Delano, um milionário, herdeiro de uma multinacional de petróleo, famoso, mau caráter e pegar. Ele se sente atraído assim que vê Manon, e não perde a oportunidade de seduzi-la com a promessa de lhe dar a vida que sempre quis: fama, sucesso e status.
“Viver sozinha – e, quando digo viver sozinha, eu quero dizer de manhã à noite, de segunda a domingo, e seja qual for o número de pessoas que se encontram no mesmo cômodo que eu, mesmo que me olhem, que falem comigo, o que quer que me digam, estava só desde que vim ao mundo.”
Mas Manon nunca imaginou que Derek seria capaz de tanta manipulação, jogando toda a sua reputação na lama, e acabando com sua vida e seus sonhos. Quando se dá conta de toda a manipulação e armadilhas que Derek criou, Manon decide elaborar um plano de vingança contra ele.
Achei esse livro muito confuso, entediante e em alguns momentos sem noção. A ideia da autora em criar uma história em torno desse mundo das celebridades foi bacana, porém achei que o tema não foi muito bem desenvolvido. Em alguns momentos o livro estava tão confuso que era  difícil de entender e saber quem estava narrando os fatos, e ai acabava que me perdia durante a leitura. Em vários momentos pensei em abandonar a leitura, mas persisti até o fim.
“ – Prefiro morrer pelas suas mãos a viver sem você...E francamente, cocota, você me liberta de um peso enorme.”
Manon é extremamente chata e irritante em alguns momentos. Ela quer que tudo gire em torno da grande estrela de cinema e capas de revistas. Tudo tem que ser do jeito que ela quer, na hora que ela quer, viciada em cocaína e antidepressivos ela as vezes tem uns surtos que também a deixaram meio entediante pois era sempre os mesmos pitis.
“Você detesta tudo, Derek, e foi você quem me disse uma vez que, quando a qualidade é impossível, a quantidade serve.”
Apesar dos pesares, o livro tem uma reviravolta que realmente é muito boa, a partir dessa reviravolta a história ganhou um tchan a mais e isso fez com que a leitura tivesse valido a pena. Não descarto a possibilidade de reler o livro em algum momento, talvez uma segunda leitura faça com que eu entenda melhor a história.

Alguém aqui já leu essa história? O que acharam? Vamos conversar sobre o livro. 
Beijos

9 comentários:

  1. Oi Bárbara, tudo bem?
    Achei bem interessante a forma como a história foi elaborada, eu leria sem problemas porque gostei do enredo, mas como não se trata de um livro que me tire o ar, e depois ver que a autora meio que se perde, acho que vou acabar não lendo. Fica pra uma próxima.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Já amei porque tem um Derek ♥

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas posso te dizer o que achei legal na sinopse? O nome dos protagonistas. Haha, que trouxa que eu sou. Enfim, sei lá, parece até que teve conexão. Li um livro incrível sobre esse mundo de hollywood uma vez. O livro que me escolheu. Foi uma surpresa e tanto. Fiquei interessada em ler Bubble Gum.

    Beijos do Conto Paulistano

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que tua opinião não tenha sido muuuito positiva com a história ahahaha, fiquei curiosa para saber como tudo isso se desenvolve e vou me deixar na minha listinha aqui.

    a sua resenha ficou ótima :)
    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Não conhecia esse livro, fiquei interessada em conhecer apesar de ficar com um pé atrás com os pontos negativos, maS como vai de pessoa para pessoa vale a pena conferir... Irei pesquisar sobre esse livro, é a primeira vez que leio sobre ele.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    P.S.: Seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro não . Realmente a proposta é bem interessante de uma menina em busca de seu sonho de ser famosa e tantas coisas acontecendo... a realidade acontecendo. Mas que pena que a autora não conseguiu aproveitar tão bem isso.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Também achei o enrendo do livro interessante, mas lendo a resenha vi que essa não é uma historia que irei gostar, os personagens não conseguiram me conquistar e vi que irei me irritar muito com esse livro ao longo da historia !!

    ResponderExcluir
  8. Acho que já vi esse livro em alguma livraria mas não dei muita importância a ele pela capa, tenho que admitir. Achei a premissa muito boa e até uma coisa meio que nova uma história assim pra mim, em que a garota foge em busca de ser famosa e etc. Mas que ruim que o livro não foi tão bom quando você esperava, mas ainda bem que teve essa reviravolta que o deixou melhor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, que pena que ele não te convenceu, realmente parece que a ideia é boa, pena que a autora não soube trabalhar melhor.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir