nome blog

Minhas metas literárias para 2017

5 de janeiro de 2017

Bom dia pessoal tudo bem com vocês? E como todo início de ano nós sempre fazemos aquelas metas que pretendemos seguir no ano que se inicia, e conosco não poderia ser diferente, por isso eu e a Bárbara Fróis resolvemos contar para vocês quais serão as nossas metas literárias e metas de séries em 2017. Então vem conferir quais são elas.


METAS BABI RIOS

Metas nós fazemos todo ano né? Mas não é sempre que elas dão certo. Para 2016 eu estipulei uma meta literária com nove livros no meu Skoob entre eles a série Instrumentos Mortais, a saga Divergente e outros três livros avulsos. Só cumpri a leitura de três desses, infelizmente. Mas para 2017 serei menos rigorosa na escolha dos livros, vou pegar mais leve e pretendo ler todos os estipulados. São eles: 
  • O Sol é para todos 
  • Estilhaça-me 
  • A Guerra dos Tronos – Livro Um 
  • Livro de contos da Clarice Lispector
  • O morro dos ventos uivantes 
  • Concluir a série dos Hathaways
  • Beleza perdida 
Metas extras: serão metas que estabeleci caso atinja as acima. Essas são mais flexíveis então não vou seguir com tanto afinco. São elas:
  • Ler todos os livros da Colleen Hoover
  • Ler os livros dos youtubers: Boa noite da Pam Gonçalves; Traços do Eduardo Cito; Azeitona do Bruno Miranda 
  • Ler a série Encruzilhada. 
Deixei minhas metas no Skoob, se ainda não me segue dá uma olhadinha lá.

MINHAS METAS DE SÉRIES PARA 2017 
  • Terminar Gossip Girl: Já estou na segunda temporada de Gossip Girl e em 2017 pretendo termina-la (com muita dor no coração, pois essa série é um amorzinho <3 ).
  • Começar The Tudors: The Tudors é uma originalmente exibida nos EUA pelo canal Showtime que recria o reinado  de Henrique VIII da Inglaterra. Ouvi sobre essa série em um vídeo da Paola do Livros & Fuxicos e agora estou mega curiosa.
  • Dar uma segunda chance a Shadowhunters: Shadowhunters não me cativou tanto, nem como filme e muito menos como série, mas sempre vejo amigos comentando sobre a série da Freeform. Então vou tentar novamente e aproveitar que ela está disponível no Netflix.
  • Colocar em dia as séries atrasadas: Essa é a mais difícil! Eu nunca consigo manter todas as séries em dia e gostaria de descobrir o segredo de quem consegue. Então a meta é me organizar melhor esse ano e mantê-las todas em dia.
  • Rever alguma série (e comprar o box dela, se possível): Gostaria muito de rever algumas séries queridinhas que acabaram há um tempo. Nada melhor que comprar o box, separar algumas tardes e noites no ano, um cobertor fofinho e revê-las. Algumas seriam House ou How I Met Your Mother.

"Que tal criar uma nova regra de vida a partir desta noite: sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário?" - 365 dias Extraordinários

METAS BÁRBARA FRÓIS

Todo ano quando faço as minhas metas de leituras não costumo colocar livros específicos que irei ler, pois sei bem da minha indecisão e da minha frequente falta de compromisso com as minhas metas, por isso sempre coloco apenas quantidade nas minha metas. Ano passado eu coloquei como meta ler 50 livros, não consegui cumprir, li apenas 46 livros. Então bora lá para as minhas metas de 2017:  
  • Ler 60 livros: esse ano eu aumentei a meta (sim sou meio sem noção HAHA), fiz o calculo de 5 livros mensais (e é uma meta alcançável). 
  • Ler todos os livros que tenho na estante: tenho 46 livros não lidos na minha estante. 
Caso vocês queiram ver quais são os 46 livros da minha estante é só entrar no meu Skoob para ver todos eles e aproveita e me adicionem, adoraria ter você como meu amigo por lá também. 

MINHAS METAS DE SÉRIES PARA 2017

Esse ano pretendo terminar algumas séries que já comecei a assistir e parei e pretendo também assistir algumas séries novas, vamos lá: 

  • 3%: vi essa série nacional na Netflix e pretendo assistir em breve, já que só tem 1 temporada com apenas 8 capítulos. 
  • Chicago Fire: eu sou completamente apaixonada por essa série e já estava na terceira temporada, porém como tem mais de um ano que não assisto mais, irei começar de novo. 
  • Gilmore Girls: o que eu ouvi sobre essa série esse ano não foi brincadeira por isso fiquei mega curiosa para conhecê-la e pretendo começar logo. 
  • How to get away with murder: já assisti a primeira temporada e fiquei completamente apaixonada por essa série, então bora ver a segunda temporada. 
  • Narcos: outra série que ouvi bastante e tem como ator principal o brasileiro Wagner Moura, então preciso assistir urgente. 
  • Once upon a time: outra série que abandonei e recomeçarei a assistir em breve. 
  • Pretty Little Liars: Estou na quarta temporada e parei de assistir porque já estava me dando nos nervos toda a enrolação da série HAHAH mas prometo que acabo ela esse ano. 
Sobre filmes pretendo assistir no minimo 2 filmes por mês, e pretendo ir nos lançamentos dos filmes mais esperados do ano no cinema. 

E quais são as metas de vocês para 2017? Deixem ai nos comentários para que nós possamos comentar sobre elas. Galera, desejo a todos os leitores do Entre Linhas e Parágrafos um maravilhoso 2017 cheio de boas leituras. Um grande abraço!

15 comentários:

  1. Oi Bárbara! Tudo bem? Em algum momento da vida eu decido ver The Tudors, mas acabei esquecendo rsrsrs Preciso ver! E Chicago Fire tb, tenho muita curiosidade com essa série! espero que vc consiga alcançar suas metas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mi
      Então, assisti já a alguns episódios e gostei bastante. Parece seguir bem os acontecimentos históricos e acrescentar pouca ficção. Pretendo continuar essa série até o fim.

      Excluir
    2. Chicago Fire é muito bom, eu não sirvo muito de base não porque sou apaixonada por esse mundo de urgência e emergência, então já viu né?! HAHAHAHAHAHA
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei bastante de conhecer as suas metas literarias. Esse ano eu comecei ler o livro como eu era antes de vc e estou adorando.
    lembrando que ta rolando um sorteio de um kit capilar voltada para as cacheadas caso queira participar as regras sao bem simples.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Como eu era antes de você é muito lindo <3 amo esse livro de paixão

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Acredita que até hoje ainda não li O Morro dos Ventos Uivantes? Estou desesperada pra saber a estória desse livro e até hoje nada. Sinto até vergonha de falar isso kk
    Enfim adorei conferir suas metas e informo que estou seguindo seu blog como Camila Mondaini para poder acompanhar as próximas novidades.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila tudo joia e você?
      Eu também ainda não li, mas desse ano não passa. Obrigada por estar nos seguindo e seja muito bem vinda. Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Gostei das metas, eu também aumentei a meta de leitura esse ano para 40 livros, ano passado não fiz nenhuma meta, estou assistindo Pretty Little Liars já estou na quinta temporada, estou curtindo muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to na quinta temporada de PLL, mas fiquei com tanta preguiça de toda essa enrolação que desisti, mas retornarei em breve HAHAHAHAH

      Beijos

      Excluir
  5. Meninas vão são malucaaas! Mas no bom sentido é claro! Eu estou torcendo pra que vocês alcancem a meta, e ai quando chegar na meta vocês dobram ela kkk Brincadeiras a parte.
    Boa leitura e boas séries pra vcs!
    Ps: Amo House <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja Rossana! Bora dobrar metas HAHAHAHAHAHAH

      Beijos

      Excluir
  6. Ótimas metas!
    Pra esse ano a meta que coloquei foi ler no mínimo 20 livros, porque ano passado foi um ano bem fraquinho e não consegui chegar nos 20, mas esse ano na fé vou conseguir.
    Quero dar uma dica de série pra vocês, é a série chamada Revenge, vocês já devem ter ouvido falar porque passava na globo. Se vocês tiverem um tempinho deem uma chance, é perfeita! Quando você assisti um episódio não consegue mais parar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, Revenge é muiiiiiiito boa, eu já assisti ela inteira e Emily Thorne é maravilhosa <3 HAHAHAHAHAH realmente uma série muito boa.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Espero que vocês consigam alcançar suas metas do ano, dos livros da Babi só li Estilhaça-me que adorei, mas também tenho essa meta de ler todos os livros da Colleen Hoover e agora nesses meses que não estavam lançado nenhum novo episodio das serie acabei dando uma segunda chance para Shadowhunters e terminei de assistir a primeira temporada, já as da Barbara também acabei abandonando Once upon a time, mas quero ver se paro para assistir o que está faltando !!
    Boa sorte !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava a série, porém acabou que foram aparecendo outras e deixei ela de lado, mas voltarei a assistir em breve <3


      Beijos

      Excluir