nome blog

Assistimos ao piloto - Desventuras em Série

19 de janeiro de 2017

Estreou no mês de janeiro a nova série original da Netflix, Desventuras em Série, baseada na saga de livros de mesmo nome do autor Lemony Snicket. Assisti aos primeiros episódios e hoje vim contar para vocês o que achei.
Ah, quem não lembra desse filminho aquecendo nossos corações durante as Sessões da Tarde e da atuação de Jim Carrey como conde Olaf? Assistir novamente a essa história, mas dessa vez em formato de seriado despertou minha nostalgia e eu amei cada segundo dela ♥

OS LIVROS:
A série “Desventuras em Série” conta com 13 livros que narram as peripécias dos irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Sim, são 13 livros! No início descobrimos que os pais das crianças morreram em um incêndio misterioso. Orfãos, são levados pelo Sr. Poe, um banqueiro sem competência nenhuma que acaba deixando-os com o conde Olaf, um homem que faz as crianças limparem, cozinharem, e que só se interessa por sua herança. 
Apesar de parecer um livro infanto-juvenil inocente, as desventuras dos três irmãos contêm várias críticas à sociedade e às instituições que as compõe. Além disso, Lemony Snicket introduziu várias outras histórias clássicas recontadas como aventuras dos Baudelaire. Para entender um pouco mais, dá uma olha nesse post do Livros de Fantasia.

A SÉRIE:
A série entrou para o catálogo da Netflix no dia 13 de janeiro, com uma temporada de oito episódios. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a semelhança de alguns atores do seriado com o do filme, como por exemplo, Violet interpretada pela atriz Malina Weissman.
Além de atuar como conde Olaf, um vilão bem caricato que se considera um ator de sucesso quando na verdade é um fracasso, Neil Patrick Harris (o Barney de How I Met Your Mother) também é um dos produtores da série. A série também foi responsável pela união de Neil com outra atriz de HIMYM: Cobie Smoulders possui um papel na trama dos Boudelaires.
A crítica para a série é boa. Ela segue fiel aos livros e promete muita diversão. Um dos plus que ela apresenta é a presença de um personagem que interpreta o próprio Lemony, pausando a história diversas vezes para narrá-la. Em suma, gostei muito da nova produção. A sensação de nostalgia, a história contagiante, os mistérios que ficam em aberto e vão se desenrolando, os cenários e a atuação! Tudo muito viciante e digno de mais um sucesso da Netflix.


E ai, já assistiu a essa série? Conta aqui o que achou!

12 comentários:

  1. Eu estou com muita vontade de assistir os episódios. Até hoje não tive o prazer de assistir o filme, mas a série sa Netflix não vou deixar passar. Adorei ver o ator que fazia o Barney, adoro ele.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Neil é muito talentoso e arrasou no papel do Conde Olaf, mas confesso que sempre pego aquela pontinha de Barney quando assisto ele kkkkkkkkk força do hábito!

      Excluir
  2. A primeira vez que descobri que a série era composta por 13 livros eu fiquei passada hahaha Eu ainda não comecei a ver a série porque ainda não tive tempo. Mas com certeza é mesmo uma super produção da Netflix e vem ganhando o público!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem mesmo Ro! Espero que tenha uma segunda temporada, achei ela muito curta :(

      Excluir
  3. Hello,
    Que bom que gostou do primeiro episódio, ainda não comecei a assistir, mas estou muito curiosa, gostei do filme espero gostar da série também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, vale a pena cada segundo hahahaha beijos <3

      Excluir
  4. Oi Bárbara! Não li os livros e nem a série, mas quero muito conferir. Bom saber que a série é fiel aos livros! Já me imagino super viciada rsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti a série. Tô só esperando ter um tempinho pra começar. Com certeza a Netflix veio com tudo com essa superprodução que deixa os fãs de Desventuras em Séries malucos !
    Estou doida para ver a interpretação dessa Olaf!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo muito bem feito, os detalhes, os cenários, os diálogos <3 Netflix arrasa sempre com suas séries, impossível não amar !

      Excluir
  6. Oi!
    Demorei muito tempo para ver o filme, mas foi só assistir que ele me conquistou, e assim que soube sobre a serie fique muito curiosa para assistir, só vi o primeiro episodio pois ainda não tive tempo de assistir a todos, mas achei o Klaus bem parecido com o do filme e adorei o Neil Patrick Harris como Conde Olaf, acho que foi um papel que se encaixou muito bem nele, ainda mais com os desfase e toda a atuação, doida para terminar de assistir e poder ver a Cobie Smoulders !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atuação de Neil está incrível, toda caricata e na maior essência do personagem. Estou amando!! Abraço Su <3

      Excluir