nome blog

Retrospectiva Literária 2016 - Bárbara Fróis

27 de dezembro de 2016

A última semana do ano está chegando e junto com ela está na hora de fazermos a retrospectiva literária de 2016. Então vamos ver quais foram os livros que mais mexeram comigo nesse ano. 
Foi muito complicado escolher apenas um livro para essa categoria, mas esse livro foi simplesmente incrível <3 sempre ouvia falar muito bem sobre o diário, mas nunca imaginei que seria uma leitura que me traria tanta bagagem, tantos questionamentos. Anne foi uma adolescente além do seu tempo. Melhor leitura do ano

Maior decepção: Depois de você
Depois daquela maravilhosidade que foi Como eu era antes de você, embarquei nessa leitura com altíssimas expectativas e adivinhem me decepcionei horrores. Eu acho que não tinha necessidade de uma continuação mas como ela foi lançada quis ler para saber o que aconteceria com a Lou, e sim Jojo me decepcionei horrores.

Pior livro: Os três
Quando comprei esse livro achei que a temática seria outra totalmente diferente. Achei que encontraria um livro de superação, um livro narrado por crianças que sobreviveram a uma catástrofe, mas infelizmente não foi isso que encontrei.

Personagem preferido: Rebecca (Corações Feridos)
Essa menina é incrível! Se vocês ainda não leram Corações feridos, por favor leiam. Rebecca me ensinou tanto, eu me apeguei tanto a essa personagem que minha vontade era arrancá-la do livro e cuidar dela.  

Personagem odiado: Pai de Rebecca (Corações Feridos)
Não me lembro se em algum momento no livro o nome dele é citado. Eu fiquei com tanto ódio desse homem, como pode existir um ser tão doentio, tão nojento como ele, em várias partes do livro tive vontade de mata-lo.

Gênero favorito do ano: 2ª Guerra
Os melhores livros que li esse ano foram os livros que trouxeram como tema a Segunda Guerra Mundial. Cada livro trouxe uma história mais linda que a outra, chorei horrores e aprendi muito com todos os livros lidos.

Autor preferido: Júlia Quinn
Eu simplesmente me apaixonei por essa autora. Todos os livros que li dela esse ano foram maravilhosos, um mais envolvente que o outro, a forma como ela consegue trazer vida aos personagens me fez amar cada vez mais a sua escrita.

Autor que conheceu esse ano: Ranson Riggs
Esse ano foi o ano em que li várias coisas de autores novos (pelo menos pra mim), mas o que mais me surpreendeu foi o Ranson Riggs, nunca havia lido nada parecido com OOrfanato da Srta. Peregrine. Achei a escrita dele muito boa, e não vejo a hora de dar continuidade aos outros livros da série.

Capa mais linda: Em algum lugar nas estrelas
Esse livro é todo incrível! A capa é maravilhosa, a diagramação é maravilhosa, a folha de guarda é maravilhosa, e os desenhos internos são maravilhosos. Eu fiquei completamente apaixonada por cada detalhe desse livro incrível.

Estatísticas segundo o Skoob:
Meta de leitura: 50 livros
Livros lidos: 41 lidos (até o momento em que saiu esse post, estou participando de uma maratona caso aumente eu mudo aqui)
Favoritos: 17 livros
Quantidade de páginas lidas: 12.726 uma média de 35 páginas/dia


Então pessoal essa foi a minha retrospectiva 2016, e vocês o que andaram lendo esse ano? Se quiserem me seguir no Skoob é só adicionar meu perfil por aqui. Beijos e até mais 

7 comentários:

  1. Olá Bárbara, ainda não li nenhum citado, mas concordo com você quanto ao livro Depois de Você, também acho que não deveria ter a continuação se o Will desistisse do suicídio e ficasse com a Lou, seria muito bom uma continuação. Em algum lugar nas estrelas é o meu livro desejado acho ele lindo, a editora arrasa nas edições. O diário de Anne Frank, pretendo ler e aprender muito com ele.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou doida para ler o diário de anne frank, mas são tantos livros na lista que eu me perco. Esse ano eu vou construir uma wishlist literária para organizar tudo que eu quero ler e ir comprando aos poucos, mas tem uma coisa que pode atrapalhar tudo, o lançamento de ventos do inverno que está previsto para dia 25 de junho e os livros de GOT tem 1000 páginas com letrinhas miudas hauhauadh mas vou seguir firme e forte hasuhasu

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Li "Como eu era antes de você " e amei, quando terminei a história também pensei que não precisava de uma continuação, até estava pensando em ler "Depois de você" mas não quero me decepcionar com essa história que amei tanto.
    Amei a retrospectiva.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bárbara!
    O único que li desses que você citou foi Depois de Você, e pra mim foi uma grande decepção também... Tinha adorado Como eu era antes de você, e achei que esse segundo livro foi completamente desnecessário.
    Também fiquei indecisa quanto a começar a ler Ramson Riggs ou não, mas com tanto bafafá sobre o filme, acho que em 2017 vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nenhum dos livros que você comentou. Os Três, tinha vontade de ler, mas sempre leio comentários negativos sobre o livro, então, já desisti! Em Algum Lugar nas Estrelas, tenho na estante e pretendo ler em breve.
    Vou começar a ler Julia Quinn e sei que também irei me apaixonar!
    Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, adoro retrospectivas. Tenho bastante vontade de ler o Orfanato da Srta. Peregrine, espero comprar ano que vem.

    Estou pensando em fazer umas metas para mim ano que vem, para me incentivar a ler mais e descobrir gêneros novos.

    ResponderExcluir
  7. Também adorei conseguir ler mais livros sobre a 2° guerra nesse ano, me fizeram refletir muito e uma leitura do gênero foi até um dos melhores de 2016. Em algum lugar nas estrelas é realmente lindo e bem trabalhado, adorei a leitura. Os três decepcionou muitos, até perdi as expectativas.

    ResponderExcluir