nome blog

Resenha - Too Late - Colleen Hoover

4 de dezembro de 2016


Recentemente, Colleen Hoover divulgou o lançamento do livro físico de "Too Late" (sem tradução para o português). A história de Sloan, Asa e Carter era publicada capítulo por capítulo no Wattpad, e depois de tanto sucesso foi parar nas livrarias americanas. Hoje, vou trazer para vocês uma resenha sobre esse novo livro da CoHo, vamos lá?
SINOPSE: Sloan iria para o inferno e voltaria por seu irmão caçula. E ela vai, todos os dias. Forçada a continuar um relacionamento com o perigoso e moralmente corrupto Asa Jackson, Sloan fará o que for preciso para que as necessidades de seu irmão sejam atendidas. Nada entrará em seu caminho. Nada exceto Carter. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu para Asa. E se você perguntá-lo, ele diria que ele é a melhor coisa que já aconteceu para Sloan. E ele nunca planejou deixá-la ir embora; mesmo quando ela não aprova seu estilo de vida sinistro. Mas apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe o que é necessário para ter o que quer, e ele o fará. Ele sabe o que ele precisa para continuar no topo, e ele faz. Nada entrará em seu caminho. Nada, exceto Carter.
LIVRO: Too Late | AUTOR: Colleen Hoover | ANO: 2015 | Editora: Wattpad | PAGINAS: 300 | NOTA: 3,5/5

Esqueça tudo o que você já leu da CoHo. Apague todos os romances fofos e belos que ela construiu, da sua mente. Completamente diferente de "Métrica", por exemplo, neste livro temos uma pegada mais adulta, intensa e dramática, explorando novas percepções da autora. A intensidade de "Too Late" é absurda.

Os capítulos te sugam por completo no drama enfrentado entre Sloan e Asa, abordando temas como drogas, crime organizado e relacionamento abusivo. Interessante ressaltar que é perceptível a importância que a autora deu a mensagem que pretendia passar: a violência em um relacionamento pode estar acontecendo ainda que no silêncio.
"Estou empurrando-a cada vez mais perto da beira de um penhasco. Se eu não descobrir como me afastar dela... acabarei assistindo sua queda"
Carter era o único que poderia salvar Sloan, mas havia tantos segredos. Os capítulos narrados por Asa mexeram com meu psicológico, ao retratar o desequilíbrio de um sociopata sagaz, manipulador e inteligente que conseguiu ganhar o coração da protagonista. Sloan acredita que estar com Asa é a única solução para a sua vida. Mas infelizmente, para o traficante completamente obsecado, ele nunca teria o suficiente de Sloan, o que tornava o relacionamento dos dois doentio. Ok, é possível ter até certa compaixão por Asa quando em seus capítulos descobrimos seus segredos mais profundos, mas sua mente confusa tornava a leitura mais pesada e seus motivos mais incompreensíveis e ridículos. Todos os planos estavam traçados para esse casal, até Carter, o bom moço, cruzar o caminho de Sloan. E a partir daí, a trama se desenrola e Colleen vai nos deixando cada vez mais ansiosos pelo modo como as histórias e as mentiras que os três carregam irão se desenrolar.
"O amor - diz Carter, sua voz um pouco mais titubeante e um pouco mais alta - O amor não é encontrado. O amor encontra"
Fiquei surpresa com a carga dessa história. Ela traz tudo que você pode imaginar além de se desenvolver toda naquele clima mafioso. Sem dúvidas, Asa foi o personagem mais complexo, louco e difícil de compreender que já vi! E o tempo todo tive muita pena pelo sofrimento e tristeza que a narrativa de Sloan foi capaz de transmitir. O tempo todo queria dar um chacoalhão nela - ainda mais depois dos prólogos e epílogos, que no WattPad só vieram ao final - por ela não ter percebido como Asa era problema já no primeiro encontro deles.
"Ela afrouxa os punhos e solta as preocupações dela, incapaz de capturá-las. Mas ela as pega de volta e as ignora. Ela quer ser capaz de segurá-las agora"

12 comentários:

  1. Não li nenhum livro da autora ainda, porém tenho bastante curiosidade para conhecer suas obras.

    Mais confesso que este livro não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiara, esse não é o melhor dela não viu... comecei por Métrica que é bem leve, mas me apaixonei mesmo foi com O Lado Feio do Amor

      Excluir
  2. É uma pena que esse título ainda não esteja sendo trazido para o Brasil, li só um livro da autora, Métrica, e gostei, foi 4 estrelas, me anima saber que esse livro sera mais intenso, já que métrica foi bem calminho. Imagino o drama que a obra carrega, por tratar de temas tão tabus e tão recentes em nossa sociedade, quero conhecer Too late e me emocionar também com o relacionamento desses dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Em comparação ao Métrica esse livro é um chacoalhão. E dá para perceber que a autora vem buscando trazer esses temas em suas histórias, o mesmo aconteceu em It Ends With Us.

      Excluir
  3. Oi!
    Estou louca por esse livroo, acho muito importante o livro abordar tais temas, principalmente relacionamento abusivo, pois acontece tanto hoje em dia, fiquei bem curiosa com o que passa na cabeça do Asa e o que faz ele ser assim. Espero que a Sloan se liberte.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os capítulos do Asa são de tirar o fôlego. É uma leitura bem forte, tanto que terminei o livro com o peito pesado devido a história :/

      Excluir
  4. Olá!
    Ainda não li nada da autora. Tenho Métrica, na estante, mas ainda não comecei a leitura. Mas quero muito! E gostei da premissa desse livro, espero poder conferir em breve. Será muito interessante ver outro estilo da autora.
    Ótima resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia. Dá uma olhada no Wattpad e vê se ele ainda está disponível. Infelizmente no Brasil esse livro não possui nem previsão :/

      Excluir
  5. Pelo que eu fiquei sabendo, esse livro ainda está disponível no wattpad, mas ainda assim tenho um apresso maior por livros físicos, então prefiro esperar até ter o meu próprio exemplar. Aliás, gostei muito da escrita da autora após eu ler métrica e sei que ela é bem talentosa, mas nunca imaginei que ela fosse trazer uma carga emocional tão grande nesse livro. Gostei bastante.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro foi uma grande surpresa para mim em relação ao tema abordado e a abordagem da própria autora: pesada, dramática e real. Um beijão Eduarda!

      Excluir
  6. Oi Bárbada, eu não conheço o trabalho dessa autora e só ouço maravilhas dela. De tanto ler inúmeras resenhas, acabei comprando um livro dela na black, Talvez um Dia, e espero gostar da sua escrita. Assim, depois de conferir a obra, poderei me aventurar nos outros livros.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que intenso! O único livro que eu já li da CoHo foi Um Caso Perdido, que tem uma história de amor difícil, mas na minha opinião muito bonita. Fiquei bem confusa sobre o romance desse novo livro dela, principalmente com os nomes que são bem diferentes (Asa?), mas conhecendo a escrita dela, provavelmente deve ser muito bom.

    ResponderExcluir