nome blog

Top 5 filmes para chorar

10 de novembro de 2016

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho contar para vocês quais foram os filmes que eu mais chorei. Não é muito difícil chorar em filmes/livros/séries, sou a maior manteiga derretida que existe, choro assistindo Caldeirão do Huck e The Voice HAHAHA, mas vamos lá que tem muito filme bom vindo ai!

5 - Morte e Vida de Charlei St Cloud 
SINOPSE: Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem que sofre em aceitar a morte de seu irmão mais novo, com o qual mantinha uma ligação especial. Para ficar próximo a ele, Charlie aceita um emprego de zelador no cemitério em que ele está enterrado. Todas as noites ele vê o irmão e os dois podem matar as saudades, tudo parecia simples até ele se apaixonar por uma jovem e ter de fazer uma escolha: ficar perto do seu querido irmão ou ir atrás da garota que ele ama. 

Tanto o filme, como o livro mexeram muito com o meu psicológico, chorei um bom bocado com esse filme. É uma história incrível sobre o amor de dois irmãos que continua com a mesma intensidade mesmo após a morte, amor que vence qualquer barreira. 

4 - A procura da felicidade

SINOPSE: Chris Gardner é um chefe e pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles sã despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em metrôs, banheiros públicos e asilos.

Esse filme me trouxe um mix de sentimentos: alegria, triste, orgulho, raiva e vários outros. Chris é maravilhoso, um pai incrível e que apesar de todas as adversidades não deixa de ensinar ao filho valores essenciais para a vida. 

- O Impossível


SINOPSE: O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia juntos com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos. 


Não consigo mensurar para vocês como foi assistir esse filme, por saber que é uma história real eu fiquei extremamente tocada, em como Deus escreve certo por linhas tortas. INCRÍVEL! 

2 - Como eu era antes de você 
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torno tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. 

Eu chorei da primeira a última cena assistido a esse filme, como já tinha lido o livro saberia o que aconteceria, mas a emoção foi muito grande, acho que por ser fisioterapeuta e entender muito bem o lado do Will eu me conectei intensamente com ele, e esse filme foi uma grande lição de vida. 

1 - Uma prova de amor
A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama. 

Essa é uma história extremamente delicada e comovente, a história dessa família nos mostra não só o lado de Anna mas também o de Kate, nos mostra a cumplicidade que as irmãs tem uma com a outra, nos mostra até onde o amor de uma mãe é capaz de ir. Eu chorei de soluçar e de ficar com os olhos inchados. MARAVILHOSO! 

E ai gostou das indicações? Já assistiu algum desses filmes? Me conte nos comentários o que achou da minha seleção ;) Beijos 

14 comentários:

  1. Ah, amei, quero assistir todos! O único da lista que eu já assisti é O impossível, esse filme dói muito :(

    Um dos filmes que eu chorei demais também foi um sonho possível, esse filme toca a pessoa de uma maneira...

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. Já li Como Eu Era Antes de Você, mas ainda não consegui assistir ao filme!
    Estou muito ansiosa para ver eles, mas acho que vou reler e depois assistir!
    O Impossível é um filme muito forte. Chorei bocados! Ahh vontade de assistir de novo!
    Amooo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bárbara!
    Dessa lista o único que eu não assisti foi À Procura da Felicidade, mas parece realmente ser bem tocante.
    Vida e Morte de Charlie eu assisti depois de ler o livro e os dois são muito bons, o filme é bastante fiel. E de todos esses filmes, pra mim o nº 1 seria O Impossível, não importa quantas vezes eu assista, sempre choro!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vi "O Impossível" duas vezes e chorei nas duas! É um lindo filme. Chorei também em "CEEADV", é muito amoooor!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza esses filmes fazem a gente derramar litros de lagrimas, agora o que mais me fez chorar foi A procura da felicidade, cara que filme magico !!


    https://www.instagram.com/blog_naosepreocupe/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Sinceramente não sou muito de filmes que fazem chorar! Mas alguns trazem bonitas mensagens. Já assisti A Procura da Felicidade e O Impossível. Ótimos filmes.
    Obrigada pelas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ótima lista! Todos os filmes são de cortar o coração. </3 Adoro cada um de uma maneira especial. Admito que chorei horrores assistindo O Impossível pela primeira vez, e que ainda consigo chorar ainda mais quando assisto de novo.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola, gostei do top 5, dos filmes citados eu só assisti A procura da felicidade e Como eu era antes de você, e obrigada por me chamar a atenção para assistir logo A morte e vida de Charlie, pois eu li o livro e não vi o filme ainda, obrigada por me lembrar disso.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. A procura da felicidade é SENSACIONAL, não canso de assistir.
    Chorei demais vendo Morte e Vida de Charlei St Cloud e Como eu era antes de você, são lindos <3
    Os outros dois não assisti ainda, mas quero muito ver, parecem ser ótimos também.
    Adorei o TOP :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Já assisti todos esses filmes, exceto o "O Impossível". Todos esses filmes são lindos e emocionantes, com a sua maneira de ser. A procura da felicidade traz uma mensagem muito linda, sobre jamais desistirmos de nossos sonhos... Amei todos. Ótimo post ♥
    Beijos
    http://www.ladystronger.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que desses daí eu só assisti Em busca da Felicidade, mas quero ver também o Como eu Era antes de Você. É que eu detesto filme de romance, principalmente esses pra chorar, eu sempre fico chateada pra caramba, não me faz nada bem. :c
    Aí eu preciso estar num humor específico para dar conta, sabe? XD

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de chorar em filmes não, mas quando começo aí não paro mais, e chorei rios em Cazuza, Amor além da Vida e O pequeno principe, podem me julgar sou dessas que chora nos que ninguém derrama uma lágrima. hihihi

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm choro com Caldeirão do Huck hahahah! À procura da felicidade é lindíssimo! Me interessei bastante por "Morte e vida de Charlie" e "O impossível"!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  14. Oi Bárbara.
    Eu chorei muito vendo Uma prova de amor!! A procura da felicidade também é lindo.
    Não vi os outros filmes. Adorei a dica!

    ResponderExcluir