nome blog

Resenha - Namorado de aluguel

17 de novembro de 2016

Olá pessoal tudo bem? Hoje temos uma resenha tão amorzinho, Namorado de aluguel, é aquele romance clichê bem adolescente, que já sabemos qual será o final da história. Adorei a leitura e super recomendo para todos, você ainda não conhece dá uma conferida na resenha, tenho certeza que se você como eu é apaixonado em romances adolescentes você irá amar. 

SINOPSE: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
LIVRO: Namorado de aluguel | AUTOR: Kasie West | ANO: 2016 | EDITORA: Verus | PÁGINAS: 250 | NOTA: 4/5

No dia de sua formatura, Gia se vê solteira no estacionamento da sua festa de formatura minutos antes de entrar. Bradley agora seu ex-namorado, termina o relacionamento e a deixa sozinha. Gia se sente perdida, sem saber o que fazer, como vai provar a suas amigas que Bradley realmente existia? Que seu (ex) namorado não era uma invenção de sua cabeça.

Preocupada e com medo de perder a amizade de suas amigas, Gia tenta encontrar uma saída. É quando um garoto surge de dentro do carro lhe perguntando se ela precisa de ajuda, e ela tem a maluquice de lhe pedir para que fosse seu namorado de mentira por uma noite. E para surpresa de Gia, o garoto aceita e faz o papel perfeitamente, tudo como eles haviam combinado.

O que Gia não esperava era que após toda essa farsa, as coisas se complicariam tanto, ela não imaginava que cairia em uma rede de mentiras e “investigações” por parte de uma das amigas.


Apesar de ser um romance bem clichê e previsível, o enredo é bem gostoso e divertido, dei muitas risadas com as trapalhadas da Gia.
“  Você não parece ter dificuldade para rir. É ótima nisso. O que me intriga é o que existe atrás desse sorriso. Você não precisa ser perfeita o tempo todo. ”
No começo Gia é uma adolescente bem fútil, preocupada apenas em provar para todos que tinha uma vida perfeita, provar para a nova integrante do grupo, que ela era a mais popular da escola e que além de tudo isso ela também namorava um carinha que já estava na universidade. Com o desenrolar da história Gia vai amadurecendo e percebendo que a vida não se baseia nas curtidas das redes sociais. A crescente dela durante a história é nítida e eu gostei bastante.
“  Querer acreditar em mim e acreditar em mim são duas coisas completamente diferentes. “
Não posso deixar de dar um destaque para a irmã do “namorado falso” da Gia, ela ganha a cena durante o livro. Ela é uma das responsáveis por todo o amadurecimento da protagonista.
“ Raramente encontramos profundida quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma. “  
E essa foi mais uma leitura deliciosa. A escrita da Kasie é bem fluída e gostosa, li em um dia. É um ótimo livro para quem está de ressaca e procura algo leve e divertido.

“ Tenho um pouco da minha mãe, um pouco do meu pai e muito de mim. “ 
 E aí o que acharam da resenha? Vamos conversar sobre? Beijos 

16 comentários:

  1. Acho muito bacana esses livros que ajudam os adolescentes a enxergarem que existe muito além na vida do que aparências e ser popular.
    Ótima dica :)

    ResponderExcluir
  2. Awnnnn!
    Estou doida para ler esse livro!
    Amo livros com essa coisa de namorado de mentira! Acho tão fofo e clichê e eu adoro!
    Achei bem interessante a sinopse e estou ansiosa!
    Vou até comprar na black friday

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre, você vai adorar! Depois me conta o que achou ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bárbara!
    Achei uma gracinha o início da história, só achei demais já falar na sinopse que o tal do Bradley vai aparecer na festa e arruinar tudo, achei spoiler demais. Mas fora isso eu achei o livro uma graça, adoraria ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAH não é spoiler não, pode ficar tranquila ;)
      Leia você vai gostar e muito. Beijos

      Excluir
  4. Oi Bárbara.
    Já li esse livro e gostei bastante! É um romance clichê, que você já sabe o final, mas é muito gostoso de ler.
    Gostei muito da a irmã do “namorado falso” da Gia e da mãe deles. Eles tem uma dinâmica familiar diferente e bem amorosa.
    Uma coisa que eu gostei bastante foi acompanhar o amadurecimento da Gia ao longo da história.
    Ahh e essa capa é muito fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também a irmã do namorado falso <3 ela é fera! Gia amadureceu muito! Amei isso no livro

      Beijos

      Excluir
  5. Não curto muito esses romances mamão com açúcar, mas eu acho que apelarei para um desses depois daquelas leituras pesadas, descansa a cabeça um pouco, a leitura, como você disse, é bem gostosa.

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana mesmo quando estamos naquela ressaca literária pesada.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bárbara, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, desde que vi o livro como lançamento tenho interesse em ler, parece ser bom para passar o tempo, aqueles clichês que nos prendem, parece ser muito divertido também e em breve espero estar lendo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila tudo bem e você?
      Sim você vai adorar, é um livro bem legal

      Beijos

      Excluir
  7. Li ele em menos de um dia também.
    É uma leitura super delicinha. Amei a escrita da autora.
    Ela conseguiu me prender do início ao fim.
    AMEI a história também, o casal principal, tudo, uma fofura em um livro só.
    Dei 5 estrelinhas e super indico pro pessoal que não leu ainda.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito amor mesmo Carol <3 <3

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Sua resenha está ótima, muito bem explicada. Apesar de não ser um estilo de leitura dos meus preferidos, se tiver oportunidade, vou conferir.
    Uma leitura leve, sempre faz bem. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não faz muito o meu tipo porque tem uma trama muito clichê, já li pelo menos uns doze livros com essa mesma ideia, e acho que se não tiver um tcham a mais perde pela mesmice. Achei a capa linda mas esse por enquanto eu passo!

    ResponderExcluir