nome blog

Resenha - Os segredos de Colin Bridgerton

4 de outubro de 2016

Olá bom dia pessoal, tudo bem? Hoje trago para vocês a resenha do quarto livro da série os Bridgertons, o livro conta a história Colin e Penelope, nos provando que de uma longa amizade pode sim nascer um grande e verdadeiro amor. E você também pode ver a resenha dos três primeiros livros: O Duque e eu, O visconde que me amava e Um perfeito cavalheiro

SINOPSE: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

LIVRO: Os Segredos de Colin Bridgerton | SÉRIE: Os Bridgertons | AUTOR: Julia Quinn | ANO: 2014 | EDITORA: Arqueiro | PÁGINAS: 336 | NOTA: 4/5 

Penelope Featherington sempre foi apaixonada por Colin, irmão de sua melhor amiga Eloise. Desde muito nova Penelope frequenta a casa Bridgerton, mas sempre foi vista por Colin como a menina feia e sem graça. Para a sociedade londrina Penelope sempre foi invisível, ficava à beira do salão esperando que alguma boa alma a tirasse para dançar e sempre era Colin. 
“ – Eu sei que não deveria me importar com o que os outros pensam, mas me importo. “
Já Colin sempre teve o brilho e glamour da família Bridgerton. Porém depois de um tempo se cansou de Londres e passava a maior parte dos anos longe de sua cidade desbravando o mundo.
“ Havia nascido para aquele homem, e passara muito anos tentando aceitar o fato de que ele havia nascido para outra pessoa. “
Após voltar de mais uma de suas viagens, Colin e Penelope se tornam mais próximos. Ele começou a perceber certa mudança nela, começa a enxergá-la com outros olhos, encontra nela uma mulher bem humorada e com uma beleza incomum.

Mais um livro da Julia Quinn para a conta. E queria saber qual o feitiço dessa mulher, porque e impossível parar de ler essa série.  
“ – O amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que cai do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea. “
Esse é o quarto livro da série, e é muito bom. Não é o meu preferido e não me prendeu tanto quanto os outros três que li. Apesar de ter gostado ele está na lanterna das preferências. Foi uma leitura arrastada, que não envolveu.  Mas isso não tira em nada o glamour da série.
“– Você tem mais do que qualquer pessoa que eu conheço.  Mas, se não se dá conta disso, talvez tenha razão: sua vida não é nada. “
Os Bridgertons continua encantando, os personagens estão bem construídos e tem uma crescente maravilhosa durante o desenrolar da trama. O ápice da história é quando descobrimos quem é a famosa Lady Wistledon e confesso que fiquei um pouco surpresa, imaginava que seria outra pessoa, e achei bem interessante a escolha.
“ – Não quero destruir os seus sonhos.–  Nunca foram meus sonhos até conhecer você – sussurrou ele. “
E vocês o que acharam do quarto livro da série? Vamos prosear sobre, deixe um comentário com sua opinião ;) Beijos e até mais

0 comentários:

Postar um comentário