nome blog

5 livros da DARKSIDE que são clássicos do cinema

13 de outubro de 2016



Se você achava que a caveirinha favorita do nosso coração, Darkside Books, só lança livros de terror, você está bem enganado. Além das edições maravilhosas - todas em capa dura Brasil! - com marcadores exclusivos, a editora apresenta catálogo de livros de fantasia, suspense, terror e horror e dessa conquistou nosso amor rapidinho. Grandes sucessos do cinema foram apostas da editora e viraram sucesso nos livros também, vem conferir!


1 - Exorcismo
Após dois anos do lançamento do romance de Willian Peter Blatty, Exorcismo fora adaptado para os cinemas (1973) causando ondas de terror por todo o mundo. Para deixar mais assustador, vale lembrar que o conteúdo do livro se baseia em fatos reais! A história real de 1949 está contida no livro Exorcismo de Thomas B Alenn, publicado pela Darkside.
SINOPSE: "Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos."



     2- Star Wars - A Trilogia
Toc, toc, deixe Darth Vader entrar na sua casa! Star Wars é viral. Virou até tradição de família repassar o legado Jedi para os filhos, separar dias para maratonar todos os filmes da saga. E a Darkside facilitou a vida de qualquer fã com a versão unificada e especialmente editada. Star Wars, A Trilogia reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. O primeiro livro da saga de Luke Skywalker foi lançado 5 meses antes de seu lançamento nos cinemas em 1976, na qual o jovem Luke descobre possuir a Força.


3 - Labirinto
Esse conta com um time forte! O filme de 1986 tem em seu elenco ninguém menos que David Bowie como o Rei dos Duendes, e na direção Jim Henson, o criador dos Muppets, Vila Sésamo e Família Dinossauro.
SINOPSE: "A jovem Sarah não aguenta mais servir de babá para seu meio irmão, o pequeno Toby, e como brincadeira deseja que o bebê chorão desapareça. O que deveria ser apenas uma provocação acaba se tornando real como um pesadelo. O Rei dos Duendes atende prontamente ao seu pedido, e leva o menino para um universo paralelo configurado como um gigantesco labirinto"
Labirinto promete trazer boas lembranças aqueles que passaram suas tardes de infância assistindo a Sessão da Tarde e se encantaram por esse filme.


     4- Os Goonies
J J Abrams dispensa apresentações e possui em seu currículo uma lista de sucessos, entre eles Os Goonies de 1985 produzido junto com Steven Spielberg. O que levou a Darkside a lançar essa edição especial de 30 anos em homenagem a história dos amigos Mikey, Bocão, Gordo e Dado.
SINOPSE: "É verão na pequena cidade costeira de Astoria e os Goonies estão preocupados. Poderosos corretores de imóveis ameaçam ocupar o bairro de Goon Docks para transformá-lo num grande loteamento. É quando Mikey encontra um velho mapa de piratas e os garotos saem à procura do tesouro que poderá salvar suas caras. Só que não esperavam encontrar esqueletos armados de espada, uma passagem subterrânea cheia de armadilhas e uma perigosa quadrilha de falsários, ansiosos por eliminar os Goonies. Mas o grupo fez um juramento de continuar unido, houvesse o que houvesse... E foi a sorte deles, porque ia começar o período mais incrível de suas vidas...
FAÇA O JURAMENTO. JUNTEM-SE À AVENTURA."



5 - Donnie Darko
Este não é a ficção do filme em si escrita, mas sim o roteiro original do filme. Dedicado especialmente aos fãs da obra de Richard Kelly, nele é possível ver a materialização da história destrinchada.
SINOPSE: "Um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário?"
O livro inclui um prefácio escrito pelo protagonista do filme, Jake Gyllenhaal, e uma entrevista exclusiva com o diretor, contando o processo de criação dos personagens Frank, Donnie Darko e Gretchen, além de outros conteúdos extras.


"Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele.Dentro de nós, é sempre meia-noite. Gostamos do grotesco, do fantástico, do infame. Celebramos nosso lado sinistro com monstros em VHS, download de games, LPs tocados ao contrário. E, principalmente, com livros que ousamos folhear à luz de velas. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d' O terror. O terror. Você é um dos nossos. KEEP WALKING DEAD"
Fonte: Site da Darkside Books

16 comentários:

  1. Olá
    Eu adoro o trabalho da editora, dá pra ver o cuidado que eles tem com seus leitores.
    Dá lista de clássicos do cinema, o que estou louca para ter na minha estante é o Exorcista. Quero muito esse livro...
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A onda do exorcista está voltando com tudo depois dessa série nova da Fox, né? E o livro ainda conta a história real 😱 haja coração kkkkkk

      Excluir
  2. Da sua lista só conheço Star Wars. Não conheço muitos filmes de terror hahah Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá uma olhadinha no catálogo deles Isa, fica impossível não ficar curiosa com os títulos <3

      Excluir
  3. Olá, a Darkside arrasa nas edições é cada livro mais lindo que o outro estou querendo ler O Labirito, A Noiva Fantasma e outros. Amei o post e gostei muito do blog de cara nova. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila <3 tem vários na minha listinha também, é um mais lindo que o outro. Um abraço!

      Excluir
  4. Eu ouvi falar desse selo recentemente apenas, por uma amiga. Acredita que eu não conhecia?
    E eu estou surtando por ele. Porque LIVROS DE CAPA DURA MEU DEUS DO CÉU.
    Sem contar que os gêneros que eles lançam são meus gêneros favoritos de todos. Mas cadê o dinheiro, né não?
    Adorei o post, apesar de que desses daí eu só compraria O Labirinto, as outras histórias já conheço pelos seus respectivos filmes e não me atraem muito para fazer uma leitura em livro. xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro mais lindo que o outro 😍 no meu caso foi amor a primeira vista kkkk mas assim como você disse: cade o dinheiro né? Um beijo Jade

      Excluir
  5. Eu AMO essa editora, acho eles mestres em fazer capas, estou louca para comprar varios dela. Quero muito o Menina má e Donnie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de Menina Má é MARAVILHOSA e a história, nota 1000. Mais pra frente teremos resenha dele aqui no blog, Thuanny

      Excluir
  6. Acredita que não li nenhum desses ainda?
    Não vai faltar oportunidade para leitura depois da sua indicação <3
    Eu apenas assisti filmes baseados nos livros e já achei incrível.
    Imagina entrar no mundo da leitura, deve ser ainda mais legal.
    Amei suas indicações e te desejo muitoo sucesso!
    Beijinhuss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juh <3 e a listinha vai crescendo e crescendo e crescendo... não dá pra resistir a essa editora

      Excluir
  7. Adorei o post, mas confesso que eu não curto muito esse tipo de história. Já assisti Donnie Darko e não me conquistou. Meu irmão, no entanto, adora. Mostrei pra ele o post e ele adorou suas indicações.

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca! Comecei há pouco tempo a me interessar mais por esse gênero e tem sido uma descoberta e tanto

      Excluir
  8. Miga ameeei teu post, já li e AMOO todos esses livros haha são clássicos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha obrigada Carol, Darkside mora no coração <3

      Excluir