nome blog

The Game - Anders de La Motte

1 de setembro de 2016


Olá pessoal tudo bem? Conhecem a trilogia The Game? Vem comigo conhecer e ver o que achei desse livro super eletrizante. 
SINOPSE: É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik "HP" Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Será paranoia? Ou será que HP está realmente caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar? 





LIVRO: Trilogia The Game – O Jogo – Volume 1 | SÉRIE: Trilogia The Game | AUTOR: Anders de La Motte | ANO: 2015 | EDITORA: Darkside | PÁGINAS: 272 | NOTA: 4/5


Mas que livro do car****. Sim, assim como diversos títulos de literatura dark ou mais pesada (sou suspeita a falar devido ao meu amor por Clube da Luta) The Game vem recheado de linguagem imprópria e cultura das ruas. Ambientado na Noruega - um país cheio de bairros com nomes difíceis de decifrar kkkk - HP Peterson encontra um celular peculiar no metrô e ao clicar no botão de SIM entra em um jogo arriscado, criminoso e perigoso. Paralelamente a sua história, conhecemos Rebecca Normén, uma policial fechada para relacionamentos, com uma grande carga dramática de seu passado e que agora foca apenas em sua carreira. As duas histórias correm juntas nos capítulos, sendo pontuados os momentos de mudança de narração, e ao longo do livro os personagens vão se conectando. Achando que é uma brincadeira, HP aceita fazer parte do Jogo, uma série de desafios que ele deve cumprir através do qual acumula pontos, sobe em um ranking e pode ganhar dinheiro. Ele não é o único: milhares de pessoas ao redor do mundo estão conectadas no Jogo.
" Bem vindo a uma nova dimensão de jogo, um mundo onde a realidade é um jogo, e o jogo, realidade.  Bem vindo à experiência de jogo mais intensa do mundo! Bem vindo ao jogo! "
Ao cumprir as missões, os participantes devem filmar todo o processo. Os celulares especiais são destinados somente para a finalidade do jogo e são modelos específicos. As missões são desde roubar um guarda chuva de um desconhecido à atentados locais a um cortejo real.
“ Você tem certeza que quer jogar, HP?  Porra, claro que tinha certeza. Certeza absoluta! Não precisava nem pensar. Ser pago para correr pela cidade e passar o tempo - quem não gostaria de fazer parte de algo assim? " 
É claro que HP vai se envolvendo em toda a ilusão. O Jogo toca seu ego no ponto certo, dando a ele pela primeira vez reconhecimento por ser um inconsequente fora da lei. Ele só não esperava que as dimensões dessa diversão barata fossem muito maiores, ligadas a causos grandes, política, economia, aos grandes caras, mas para ele já era tarde de mais.
O mais surpreendente é a forma como Anders de la Motte construiu a trama, muito bem elaborada por sinal, com um embasamento sobre tecnologia perfeito devido a sua experiência com tecnologia de segurança e informação. Como primeiro contato com um livro da Darkside, fiquei apaixonada pela parte gráfica. Capa, contracapa, diagramação, cada detalhe combinando perfeitamente com o tema da história, simplesmente magnifico!

Digno de um filme, ao estilo das adaptações de Dan Brown, The Game tirou meu fôlego. Inovador, ácido, conspiratório e bem desenvolvido, o primeiro volume da trilogia tem as continuações Ruído e A Bolha todos pela Darkside.

E você, está pronto para jogar?

4 comentários:

  1. A curiosidade e vontade de ler é muito grande..
    Eu fiquei namorando na bienal >.<

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha do livro. Eu tinha visto sobre eles, mas não tinha me chamado atenção; Agora fiquei curiosa ♥

    ResponderExcluir