nome blog

Especial dia dos pais

14 de agosto de 2016

Ser pai é uma das grandes aventuras da vida, uma nova responsabilidade ao se tornar responsável por outra pessoa.. Na literatura e na tv não faltam personagens que nos dão várias lições sobre a virtude de ser um pai

SER PAI TRANSFORMA
Quem um dia iria imaginar que o vilão mais temido pelo mundo seria capaz de ser fofo e até mesmo contar histórias de ninar para uma criança? Pois é! O nascimento de Hope Mikaelson transformou Klaus e o ajudou a perceber suas atitudes e como elas estavam a partir de agora ligadas a vida de sua filha.

É SER SÉRIO SEM PERDER A GRAÇA
Para Ross de Friends o nascimento de seu filho Ben o ensinou sobre compromisso e resposabilidade sem perder o humor, claro! Além disso, os cinco amigos sempre tentaram ajudar o papai de primeira viagem, mais ainda quando Emma, sua segunda filha, nasceu. Ross se mostrou companheiro e sempre procurou fazer o filho rir.

É SABER CONTAR AS MELHORES HISTÓRIAS (SENDO ELAS VERDADE OU NÃO)
Quem acompanhava How I Met Your Mother sabe que Ted passou 9 temporadas contando a história de sua vida para os filhos. Assim como ele, os pais vem cheios das melhores histórias, as melhores peripécias e os melhores ensinamentos que nos acompanham por todo o caminho da vida.

É SABER SE VIRAR NOS 30
Conciliar vida social + emprego + família não é fácil para qualquer um. Imagine para os papais que tem dois empregos? Como não esquecer as cenas em que Julius ia falar com o Chris na madrugada entre um emprego e outro? Ou de quando ele foi na porta da escola do garoto para procurar latinhas? Uma das virtudes de um pai é a capacidade de realizar várias tarefas pois a vontade de agradar o filho não sai do coração.

É SER TAMBÉM MÃE QUANDO NECESSÁRIO
Após um acidente que matou sua esposa, Danny passa a ser pai solteiro de três meninas em idades diferentes, cada uma com sua crise. Na série "Três é De mais" ele recruta o cunhado e o melhor amigo para dar uma ajudinha. Ele assume o papel de pai e mãe ajudando as filhas com seus problemas, muitos que ele não tem nem a mínima ideia - namorados, aparência antes de uma festa, status na escola etc.

É SER AMIGO, COMPANHEIRO E REI
Na série A Seleção conhecemos Maxon o filho do Rei. Em a Herdeira e a Coroa conhecemos Maxon o Rei, o pai da princesa Eadlyn e seus irmãos. Maxon se torna um excelente pai, companheiro e amigo de seus filhos, lhes ensinando a serem bons líderes e independentes, mas Maxon não é pai somente para seus filhos não, é pai para os filhos de seus melhores amigos e pai para toda a comunidade de Illéa.

PAI DE DUAS FAMÍLIAS 
Nem sempre um casamento é para sempre, mas a paternidade sim. Em A probabilidade estatística do amor a primeira vista o pai de Hadley se separa da sua mãe e vai morar do outro lado do oceano com a sua amante, que em breve se tornará sua mulher. Mas mesmo não estando mais com a mãe de Hadley, o pai dela sempre a amou e sempre fez de tudo para que se dessem bem. Mesmo ela tentando afastá-lo, ele nunca desistiu de conquistá-la novamente.

PAI DE CORAÇÃO
Dizem que pai é aquele que cria, e em A garota que roubava livros temos a prova disso. Hans e sua esposa pegam Liesel para criar durante a Segunda Guerra Mundial, e ele é mais que um pai para a menina, é seu companheiro e amigo, lia para ela antes dela dormir, guardava seus segredos e a ensinava a ler. Sendo sempre um grande exemplo de pai pra Liesel.

PAI QUE MESMO NÃO ESTANDO PRESENTE DEIXOU O MAIOR PRESENTE PARA SEUS FILHOS: SEUS ENSINAMENTOS
Na série Os Bridgertons, o provedor da família o visconde Eduard Bridgerton faleceu e deixou para trás oito filhos. Mas antes de morrer Eduard foi um pai exemplar, criando seus filhos com amor e devoção, deixando uma família unida e filhos honestos e íntegros.

A MÃE QUE É PAI
Em Um mais um, Jess depois de ser abandonada pelo seu marido, é mãe e pai de sua filha Tanzie e seu enteado Nicky. Mesmo com muitas dificuldades ela faz o possível e o impossível para realizar os sonhos deles. Trabalhando de faxineira durante o dia e de garçonete a noite em um pub,nunca perde o otimismo de um dia dar uma vida melhor a seus filhos.

E falando um pouco sobre esses papais viemos homenagear todos os papais, inclusive os nossos papais heróis que tanto amamos, hoje é só um dia simbólico para falarmos sobre vocês, mas todo dia vocês são importantes em nossas vidas. Parabéns! 

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que post mais lindo, Barbie ♥
    me arrepiou todinha!!!

    Beijo beijo beijo
    www.fernandaprobst.com.br | www.oamorebrega.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fê <3 foi feito com tanto amor para homenagear os papais!

      Beijos amore

      Excluir