nome blog

Conheça Arlequina (Harley Quinn)

4 de agosto de 2016

 
Arlequina tem sido um dos personagens mais esperados do filme "Esquadrão Suicida" que estreia nesta quinta-feira (4), chamando atenção pela interpretação da atriz Margot Robbie e por seu relacionamento complicado com o Coringa (Jared Leto). Mas você conhece a origem da vilã mais louca do universo da DC Comics?
Harley Quinn ou Arlequina é uma personagem relativamente recente que apareceu pela primeira vez na série animada do Batman em 1992. Depois fez algumas aparições em HQs, os quais explicaram sua origem. Somente em 2001 ela ganhou seu próprio HQ.
A Dra. Harleen Quinzel, formada de maneira excentrica em psiquiatria - ela seduzia os professores - durante seu trabalho no Arkhan Asylum foi iludida pelas histórias e caiu de amores pelo Coringa. Dona de um temperamento complexo e uma sanidade questionável, Arlequina foi muito manipulada pelo palhaço, vivendo uma relação conturbada e vítima de várias tentativas de assassinato, uma inclusive que a transformou nesse serumaninho que conhecemos ♥.
A vilã não tem nenhum poder, mas teve sua força aumentada pela Hera Venenosa (grandes amigas, aliás) e seu martelo de madeira gigante é sua marca registrada. Harley Quinn é do tipo mentalmente desequilibrada, de moral duvidosa, casualmente homicida, masoquista quando se trata do Coringa, mas de uma inteligência inquestionável e a única que consegue lidar com o palhaço.
A primeira série de quadrinhos sobre a personagem da DC Comics teve 38 edições. Hoje ela conta com mais uma série, um reboot chamado "Novos 52". No elenco do filme "Esquadrão Suicida", que trará a vilã de volta ao foco, estão Margot Robbie como Arlequina, Jared Leto como o Coringa, Will Smith como Pistoleiro, Cara Delevingne como Magia, Jai Cortney como o Capitão Bumerangue, Karen Fukuhara como Katana, Joei Kinnaman como Rick Flag e Adewale Akinnuoye-Agbaje como Killer Croc.

8 comentários:

  1. Estou louca para ver esse filme! A Arlequina é a minha personagem favorita. Gostei muito de saber um pouco da origem dessa vilã vida louca !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é MUITO louca mesmo HAHAHAHA O filme promete muito, ansiosa para ver também Gi!

      Excluir
  2. As pessoas reclamaram muito da exposição do corpo da Arlequina, mas não achei isso faz parte da personalidade dela, e adorei que não romantizaram a relação dela com o coringa, fica claro q ele abusava mentalmente dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa questão gerou tanta polêmica, mas só quem já viu os quadrinhos dela sabe que essa questão da exposição não funciona bem assim. Não sei porque ficaram tanto em cima desse assunto! Concordo com você também sobre Harley e o Sr. C, Giovanna. Beijão ;)

      Excluir
  3. Adoro ela! É legal conhecer um pouquinho da história dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bem louca, dá uma procurada no google e assiste, tem a história dela no desenho do Batman, é muito louco HAHAHAHAHA obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  4. A Arlequina é a minha vilã favorita seguida pela Era Venenosa! Estou doida pra assistir esse filme! Com certeza será melhor do que Batman x Superman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou doidinha para ver o filme <3 Adoro a Hera e a Arlequina juntas, elas formam uma dupla e tanto

      Excluir