nome blog

Como eu era antes de você - O filme

25 de agosto de 2016

Bom dia! Hoje vim contar para vocês a minha experiência com a adaptação de Como eu era antes de você. Foi lançado no dia 16 de junho de 2016, com a direção de Thea Sharrock, os principais atores do filme foram Emilia Clarke como Louisa e Sam Claflin como Will, baseado no livro de Jojo Moyes conta a história de Will Traynor que sofre um acidente e fica tetraplégico e de sua cuidadora Louisa que tenta trazer alegria a vida de Will, um drama com muito romance que você vai se apaixonar, rir e chorar.
Nunca esperei tanto por uma adaptação como esperei por essa. Toda vez que via um trailer novo eu chorava que nem criança. E vamos combinar acho que não teve ainda uma adaptação tão fiel quanto essa.

Foi simplesmente maravilhoso ver os diálogos serem interpretados, ver as roupas de Lou da forma como eu sempre imaginava, e gente o que foi a interpretação do Sam? 

Fiquei completamente E N C A N T A D A.
O elenco estava impecável, a trilha sonora do filme me fazia arrepiar (e toda vez que escuto as músicas eu me lembro de cada detalhe da cena), o cenário estava bacana também, alguns lugares eu imaginei diferente, mas mesmo assim foi perfeito

E o que falar do roteiro?  Às passagens mais marcantes estavam sempre presente, tudo exatamente como no livro e como eu imaginava que seria. Só senti falta da irmã do Will, no livro ela aparece, mas no filme não me lembro de citarem ela. E o filme foi mais voltado para o romance entre Lou e Will, no livro além desse romance, a autora deu um enfoque maior para alguns assuntos mais importantes.
Foi a melhor experiência que eu tive livro x filme, um filme de arrepiar, que me fez chorar da primeira a ultima cena, que me arrepiou dos pés a cabeça e que trouxe mais verdade a tudo aquilo que eu li, que tornou real aquela imagem que eu criei. Incrível! Obrigada Jojo por trazer a minha vida Como eu era antes de você <3.

E pra não perder o costume termino esse post ouvindo Ed Sheran e com lágrimas nos olhos. 


E você já assistiu ao filme? O que achou? Conta pra mim aqui nos comentários. Beijos

26 comentários:

  1. Eu amei o livro, mas não achei o filme tão maravilhoso assim.
    Dá pra entreter, mas não emociona tanto quanto o livro, e tem mais humor do que deveria.
    Mas sua resenha tá excelente! Parabéns!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, realmente o livro é muito emocionante, bem mais que o filme.
      Mas me emocionei com o filme também. Tenho que concordar com você, ele tem bem mais humor do que eu imaginava que teria HAHAHAH
      Beijos e obrigada

      Excluir
  2. Eu assisti esse filme sem nenhuma expectativa, afinal, eu ainda não tinha lido o livro. Lá estava eu no cinema com meu namorado, e no final, acabei chorando, e ele me consolando. Foi um dos filmes mais bonitos que eu vi, e apesar da tristeza por Will, eu ainda me senti totalmente aquecida. Sua resenha conseguiu passar isso de uma forma muito legal.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ver o filme, você leu o livro? Se ainda não tiver lido, leia! É muito maravilhoso, se você gostou do filme vai amar o livro <3

      Beijos

      Excluir
  3. Eu estava louca pra assistir mas não tive oportunidade. Vou procurar online e chorar muito provavelmente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Isa! Assista se você chorou lendo o livro vai se derreter HAHAHAH

      Beijos

      Excluir
  4. Nem pude ir no cinema assistir esse filme, to com ele aqui no meu PC e ainda não assisti.
    Mas depois de ler esse teu post me deu mais vontade ainda de assistir. Hoje eu assisto, seeeem fala!
    Ainda nem li o livro.

    www.3dimensoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Karlyson, e sim depois que assistir me conte o que achou! Tenho certeza que você vai amar <3

      Beijos

      Excluir
  5. Bárbara, eu não li o livro, aliás, estou para começar a ler. Mas decidi assisti o filme antes e tem uns dois dias que não me esqueço de nada desse filme, só fico pensando na história! hahaha eu tenho uma mania de entrar na história e a atuação do Sam e da Emilia é tão maravilhosa, eles tem uma conexão tão incrível! E realmente, não cita a irmã do Will no filme!
    Estou como você, encantada com tudo!

    Tem cenas que eu não consigo esquecer, de maneira nenhuma! hahaha

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lolla, eu fiquei com o filme durante dias na minha cabeça <3 ele é incrível. Você vai amar o livro. Depois me conta o que achou
      Beijos

      Excluir
  6. Demorei muito para assistir o filme, mas quis esperar um pouco rs..
    Eu chorei com o filme, com o livro.. e agora quero ler Depois de você <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria assistir na estréia mas não consegui! Foi bom também que quando eu fui não teve tumulto e consegui assistir sem passar raiva HAHAHAHHA
      Li Depois de você e não gostei, foi uma grande decepção =/

      Excluir
  7. No meu caso,amei o filme muito mais que o livro embora ache que nas primeiras cenas do filme a atriz não está tão alinhada com a personagem.
    Beijos,
    Ana.
    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Eu amei o filme, mas o livro pra mim é melhor. Na verdade eu sempre acho os livros melhores, acho que por ter mais detalhes sabe. Mas os dois são incríveis <3

      Beijos

      Excluir
  8. Concordo com cada ponto! Quando fui escrever a resenha, fiquei emocionada. Sem dúvidas, a melhor experiência (mesmo!) entre livro e filme que já tive. É uma obra para muito além do romance, é sobre o significado real de viver intensamente, sobre autoconhecimento, sobre uma jornada interior singular. Adorei os seus destrinchares!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vai além de um simples romance <3 aiiii é muito incrível.
      Obrigada Beijos

      Excluir
  9. Também amei a adaptação, irei comprar o dvd para assistir sempre. Beijos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  10. Ai, foi um filme muito bom mesmo, né? Como você disse, a trilha sonora estava arrasando. Eu amei muito o elenco também (Sam perfeito!!!!!!).
    Também não lembro da irmã ser citada e eu imaginei o castelo um pouco diferente, mas a adaptação foi muito boa. Não vejo a hora de sair o segundo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom! <3 eu imaginei que ele seria diferente mesmo. Vai ter adaptação do segundo livro? Nem sabia

      Beijos

      Excluir
  11. Oii!
    Não paro de ouvir comentários sobre o filme, perdi o interesse em ler a obra depois daquele maldito spoiler que todos odeiam, contudo eu super assistiria o filme que têm dois ótimos atores como protagonistas!
    Bjs xxx
    Lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem fale sobre spoiler! Como eu li o livro logo que lançou e não tinha virado a sensação do momento eu não tive esse problema, mas é foda quando isso acontece.

      Beijos

      Excluir
  12. Tive o privilégio de assistir essa semana, e por ser adaptação de um dos meus livros favoritos eu estava esperando muito. Admito que não me surpreendeu, mas até que gostei. Eu também adorei ver os diálogos sendo interpretados e adorei como algumas cenas foram tão fieis. Uma adaptação que merece ser apreciada e vista, pelo menos uma vez.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente acho que quem gostou do livro deveria assistir pelo menos uma vez o filme, eu queria assistir mil vezes HAHAHAHAHA
      Beijos

      Excluir