nome blog

Balanço final da Maratona Literária de Férias

16 de agosto de 2016

E hoje vim trazer para vocês o balanço final da Maratona Literária de Férias, que teve inicio em 16/07 e encerrou 14/08. A maratona era composta de 10 desafios e neste post você confere quais eram esses desafios e também encontra mais informações sobre. Então chega de lenga lenga e vamos conferir o que consegui cumprir nessa maratona. 

Esses eram os desafios: 

1 - Um livro publicado antes de você ter nascido: Seara Vermelha - Jorge Amado 
2 - Um livro que um amigo tenha recomendado (beijos Nana por me apresentar essa série): Um perfeito cavalheiro - Júlia Quinn 
3- Um livro que você deveria ter lido na escola, mas não leu: A droga da obediência - Pedro Bandeira (kindle)
4 - Um livro que se passa num lugar que você sempre quis visitar: O Diário de Anne Frank 
5 - Um livro com uma palavra no título: Crepúsculo - Stephenie Meyer 
6 - Um livro que você pegou emprestado: Desejo inacabados - Gail Godwin
7 - Uma HQ/quadrinho/graphic novel: As cobras - Luiz Fernando Verissimo (kindle) CANCELADO
8 - Um livro que se passa no Brasil de um autor nacional: Perdida - Carina Rissi (kindle)
9 - Um livro sobre viagem no tempo: O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares - Ranson Riggs (kindle)
10 - Um livro para terminar em um dia: O pequeno príncipe - Antonie de Saint-Exupéry  
Os livros que estão tachados foram as leituras concluídas e o livro que está grifado foi a leitura que abandonei, nesse post falo um pouco sobre os livros lidos. 
Consegui cumprir apenas quatro dos dez desafios. Terminei a maratona lendo Crepúsculo, mas não consegui terminar. 
Essa foi a primeira maratona que participei e descobri que participar de uma maratona, exige disciplina como em qualquer outra coisa que fazemos na vida, foi bem legal, mas não fiquei satisfeita com o meu desempenho. Pretendia ler pelo menos 7 livros, e não consegui, confesso que um pouco foi por desânimo, quando percebi que não iria conseguir alcançar a minha meta eu meio que não dei muita continuidade e também teve as Olimpíadas, e eu como sou uma torcedora fiel, assistia tudo que fosse possível. Mas tudo bem, terão outras e conseguirei me organizar melhor para poder finalizá-la com sucesso. 

Agradeço as meninas que organizaram a Maratona, foi muito bom, os desafios propostos durante a maratona para nos incentivar, as brincadeiras, as dicas e os sprints, muito obrigada. E vamos esperar as próximas ;) 

6 comentários:

  1. Nunca fiz maratona, mas fiquei interessada, como você descobriu essa?

    Beijos,
    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diovana, tudo bem? Eu acompanho o canal das meninas que fizeram a maratona e ai eu sempre fico sabendo quando tem maratona. Não sei se você tem costume de assistir a canais literários mas normalmente fico sabendo por lá.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu fiz uma tag para ler uns 7 livros nas férias. Tinha que lê-los em um mês. Consegui ler nenhum kkk. quando eu leio por pressão acabo que não consigo fazer nada. Mas suas escolhas foram ótimas. Já li vários como o Diário de Anne Frank, Crepúsculo, a Droga da Obediência.

    http://www.pampilho-ordinario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não me importo por ler sob "pressão" se bem que nessa maratona não teve pressão, porque não tínhamos a obrigação, mas foi bem legal. Ai acho que agora embalo em Crepúsculo, tá acabando os esportes que gosto de ver HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Beijos

      Excluir
  3. Eu nunca iria conseguir 10 livros em tão pouco tempo não rs... Só se eu estivesse realmente de férias, porque com trabalho, nem tem como!
    Ou se fosse tudo no kindle, ai dá para ir variando quando cansa de uma leitura, vai pra outra (há a possibilidade de bagunçar as histórias né? mas ok hahaha).
    Beijos, Isis

    www.isistomie.com
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consegui Isis, achei que tava indo bem mas ai começou as Olimpíadas e desandou tudo HAHAHAHAHAHAHAH mas foi uma experiência bacana, quero participar de outras. Eu consigo ler no máximo dois livros ao mesmo tempo, mas acho que não consigo me entregar bem as duas histórias, uma sempre fica faltando algo =/

      Beijos

      Excluir