nome blog

Resenha - After | Depois da verdade

21 de julho de 2016


SINOPSE: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?



LIVRO: After - Depois da verdade | SÉRIE: After | AUTOR: Anna Todd | ANO: 2015 | EDITORA: Editora Paralela | PÁGINAS: 632 | NOTA: 3/5
Depois de descobrir as barbaridades que Hardin andou fazendo, Tessa termina o namoro conturbado dos dois, sai do apartamento deles e vai pra casa de sua mãe, porém as coisas entre elas continuam ruins e ela acaba se hospedando em um motel. No entanto a grana é curta e ela resolve ir passar o feriado do final de ano em seu antigo apartamento, porque Hardin estaria viajando para a casa da mãe. O que Tessa não esperava era que encontraria seu ex e a mãe dele no apartamento. Ela trata Tessa super bem e com muito carinho, e como não sabe do rompimento do casal, eles acabam fingindo que está tudo bem entre eles, Hardin aproveita para ganhar novamente a confiança de Tessa.
"Sem saber o que fazer, sigo o exemplo da minha mãe e capricho na maquiagem para esconder o que tenho por dentro."
Esse é o segundo livro da série, e confesso que custei a ler. O primeiro livro apesar de ser um pouco cansativo me prendeu mais pela escrita da autora, mas na continuação além de cansativa, nem a escrita conseguiu fazer com que tivesse vontade de continuar a leitura.
" Abraçá-la pela primeira vez em uma eternidade é melhor do que eu poderia tentar descrever. No instante em que ela correu para os meus braços, fui invadido por um alívio físico - nunca achei que isso fosse acontecer. Ela tem andado tão distante, tão fria ultimamente. Não que seja culpa dela, mas dói pra cacete. " 
A história de amor e ódio de Hardin e Tessa ao decorrer do livro, irrita, o vai e vem da relação, brigas e mais brigas deixa o livro chato e entediante, a história não flui e acabamos perdendo o interesse por já sabermos o que irá acontecer no final. Acho que se não fosse por isso o livro seria sim bem legal.
" Só porque Hardin não te ama do jeito que você quer, não significa que não te ama com todas as forças. " 
Esse livro mais do que o outro trás a mensagem da dependência que algumas pessoas têm em um relacionamento. Ela totalmente dependente, aceita tudo que ele faz, desde as brigas mais bobas até ele decidir com quem ela conversa ou não. Ele inseguro e assombrado pelos fantasmas do passado age como se fosse dono dela.
" O que posso dizer é que, quando você aceita mentiras demais, fica difícil encontrar o caminho de volta para a verdade." 
Um ponto positivo no livro é que dessa vez ele é contado por Hardin e Tessa, então a gente tem o ponto de vista dele e conseguimos entender melhor o porque de certas atitudes. Outro destaque do livro é a maior participação dos personagens secundários que quebram um pouco o ciclo vicioso de brigas do casal. Os capítulos são bem curtinhos, isso ajuda também durante a leitura. 

E você já leu essa série? O que achou? Beijos

2 comentários:

  1. Caramba o 2 foi o que mais gostei, não conseguia largar kkkk, sou do contra mesmo, aliás não sei porque gosto tanto dessa série, nãsou muito fã de new adult, mas adoro after

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu perdi a vontade de ler essa série! HAHAHAHAHAH de verdade mesmo, vamos ver se consigo ler o terceiro livro, não estou tão afim mas vamos tentar né?! Beijos

      Excluir