nome blog

5 séries para ver e ficar ligado na semana da Comic-Con

19 de julho de 2016

Que a Comic-Con é o sonho de qualquer geek a gente já sabe. A feira ocorre nos Estados Unidos anualmente, em San Diego e esse ano se realizará entre os dias 20 e 24 de julho. Nela é possível acompanhar as novidades inéditas de séries, filmes e desenhos, além de conhecer os atores, produtores e escritores dos mesmos em painéis exclusivos.
Hoje a gente traz uma lista com 5 séries para você maratonar e acompanhar junto as novidades que serão apresentadas no evento.

1.    Mr. Robot
Sinopse: “Elliot é um jovem programador que tem fobia social. Ele trabalha como técnico de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hackers o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.”
A série dramática foi criada em 2015 por Sam Esmail e conta com a presença de atores como Rami Malek (Elliot Alderson), Carly Chaikin, Portia Doubleday, Martin Wallström, Christian Slater.  O painel de Mr. Robot ocorre no dia 21 de julho.
2.    The 100
A série original da CW foi baseada nos livros de mesmo nome da autora Kass Morgan. No Brasil tem sido exibida pelo canal MTV e se mostrado um sucesso de público. A partir de 22 de agosto o canal Warner Channel também passa a re-exibir a série às 13:50. Em 2014 foi indicado ao Emmy Awards na categoria de Outstanding Special and Visual Effects (efeitos visuais). Em seu elenco encontram-se Eliza Taylor, Paige Turco, Bob Morley, Marie Avgeropoulos, Devon Bostick entre outros.

Sinopse: “Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já são escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho”
The 100 foi renovada para sua 4ª temporada, e seu painel na Comic-Con acontece no dia 22 de julho.
3.    iZombie


Sinopse: “Liv Moore era uma médica residente e uma pessoa normal, tinha uma família amorosa e feliz, um noivo muito carinhoso e adorava passar o tempo com seus amigos. Mas toda a sua vida foi por água abaixo em uma festa, em que ela se transformou em um zumbi. Agora ela só tem fome de cérebros. Ela deixou o emprego em que ela tinha uma carreira promissora, e começou a trabalhar no necrotério Seattle PD, não só para satisfazer seu desejo de cérebros, mas para ajudar o Departamento de Polícia a solucionar crimes como consultora "psíquica". Com a ajuda de seu chefe Dr. Ravi Chakrabarti, que é fascinado por sua condição, e do Detective Clive Babineaux, que acredita que Liv é um vidente, ela deve ajudar o povo de Seattle, entender sua condição, descobrir como ela foi transformada em um zumbi, e lutar contra uma ameaça em ascensão.”
iZombie é uma série de comédia dramática adaptada dos quadrinhos de Chris Roberson e Michael Allred, publicado pela DC Comics sob a sua marca Vertigo. Atualmente conta com duas temporadas finalizadas e a terceira já renovada. Em seu elenco estão Rose McIver, Malcolm Goodwin, Rahul Kohli, Robert Buckley, David Anders. O painel da série será realizado também no dia 22 de julho.
4.    Orphan Black
Na minha opinião essa é a série mais lacradora dessa listinha. Ela já foi indicada para vários prêmios desde sua criação em 2013, incluindo a indicação de Tatiana Maslany para melhor atriz em drama no Emmy Awards 2016. Também, não é para menos. Se você assistir a série você vai entender o que quero dizer.
Sinopse: “Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.”
Infelizmente, a quinta e última temporada da série já foi encomendada. O painel ocorre dia 22 de julho.
5.    Gotham
A série de TV americana é baseada nos personagens da famosa cidade da franquia Batman com foco no detetive Detetive James Gordon e Bruce Wayne. O painel ocorre no sábado 23 de julho.
Sinopse: “Na cidade do crime Gotham, Thomas e Martha Wayne são assassinados diante dos olhos de jovem Bruce Wayne. Embora o idealista detetive James Gordon, e seu parceiro cínico, Harvey Bullock, do Departamento de Polícia de Gotham City parecem resolver o caso rapidamente, as coisas não são tão simples. Inspirado pelo desejo de Bruce pela justiça, Gordon promete encontrar o assassino dos Wayne no meio da corrupção de Gotham. Assim começa a busca solitária de Gordon que vai colocá-lo contra seus próprios companheiros e o submundo do crime com suas próprias rivalidades mortíferas e mistérios. Nas próximas batalhas, a inocência será perdida e compromissos serão feitos. Alguns criminosos vão cair como vítimas, enquanto outros vão subir como vilões. Durante todo o tempo, o jovem Bruce observa essa guerra com uma obsessão crescente que um dia iria transformá-lo no Batman.”
Por enquanto é só pessoal. Agora é só preparar a pipoca, logar no Netflix e seguir meu perfil lá no twitter para ficar ligado nas novidades dessas e de outras séries que estarão na Comic-Con. Além das séries as novidades dos futuros lançamentos mais aguardados como Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha e Animais Fantásticos e Onde Habitam também serão compartilhadas. Um abraço, e até a próxima!

4 comentários:

  1. Amei o post, já está salvo nos favoritos para olhar depois novamente, rs.
    Amei as dicas tbm.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada! Curta muito suas séries, um beijão 😚

      Excluir
  2. Olá, eu acompanhei o Comic Con com algumas fotos postadas, seria incrível imagina você conhecer os autores da sua série favorita.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria meu sonho? SERIA! Quem sabe um dia né?

      Excluir