nome blog

Um post sobre realeza: TAG séries e livros com tema "realeza"

21 de junho de 2016



Hoje eu trouxe uma lista com séries e filmes que falam sobre esse mundo louco de reis, rainhas, príncipes e princesas. Então, vamos lá?


1. Série : The Royals - E!
A série, originalmente exibida pelo canal E!, conta a história da realeza britânica vivendo na Londres moderna. Após o assassinato do irmão, o príncipe Liam se encontra em meio a responsabilidades nunca antes enfrentadas e a exposição da sua então namorada Ophelia, filha de um dos empregados do castelo. A irmã do príncipe, Eleanor vive em festas, bebendo e usando drogas, dormindo com um cara diferente a cada noite e acaba sendo a protagonista dos maiores bafões da Europa. Por sua vez, a rainha Helena tenta a todo custo manter as aparências "perfeitas" da família real, mas ela mesma possui seus próprios podres.
The Royals mistura drama, comédia e romance - #Eleanor&Jasper <3 - ou seja, te arranca boas risadas mas também te faz passar raiva e te faz chorar. Infelizmente, a série não está disponível no Netflix.

2. Livros : A Seleção - Kiera Cass
Ambientado no futuro, A seleção traz a história de um mundo divido por castas onde America Singer vive. Sempre que o príncipe completa 18 anos ele deve realizar uma competição, uma espécie de Reality Show, acompanhado por toda a nação de Illéia e pela mídia para a escolha da próxima princesa.  America é apaixonada por Aspen, um seis, ou seja um empregado. Ela é uma cinco, responsável pela parte artística do país, e lida diariamente com a falta de alimento e a pobreza e com o amor impossível entre ela e Aspen. Ela só não contava que seria convocada pela Seleção, e que seria uma das 35 concorrentes ao trono. Relutante, America aceita como uma forma de ganhar uma renda extra para família e pela comida - quem leu o livro vai entender :D - sem nenhuma segunda intenção com o príncipe Maxon. 
A seleção é o primeiro volume da trilogia de Kiera Cass,seguida por A Elite e A Escolha. Durante os três livros observamos de perto a competição e o desenrolar dos sentimentos de America por Maxon e por Aspen, assim como a história de outros personagens. A saga ainda conta com a antologia de contos Felizes para Sempre e com os livros A herdeira e A Coroa, último volume da série.

3. Livro: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard


Mare rouba para sobreviver. No mundo em que vive, ela não tem outra escolha. Esse mundo é dividido por sangue: vermelhos e prateados. Os prateados são nobres com poderes e braço direito do rei Tiberias e sua família, já os vermelhos trabalham duro dia e noite e vivem em condições miseráveis. Quando descobre que seu amigo Kilorn será recrutado para guerra, que é quase tão terrível quanto morrer, Mare tenta com a ajuda de sua irmã conseguir a liberdade do amigo. Em meio a uma reviravolta, ela acaba indo trabalhar no palácio onde descobre ser algo diferente, algo a mais. Apesar de vermelha, Mare Barrow possui poderes de prateado e após expor isso publicamente, a família real tenta esconder suas verdadeiras origens de plebeia para proteger os prateados das revoltas que já cresciam no país. Assim, a menininha elétrica é obrigada a fingir ser uma prateada e ser noiva do príncipe Maven, irmão do sucessor do trono, Cal.

A rainha vermelha possui mais dois outros livros, um de contos Coroa Cruel e a continuação da história de Mare em Espada de Vidro.





Acompanhe minhas leituras!
Instagram: @babirios_
Snapchat: babirioss
Contato: barbara.larios13@gmail.com

11 comentários:

  1. Gostei muito do blog, já tem nova seguidora! beijosss

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaa! Obrigada pela visita e seja bem vinda ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Bárbara,
    Vim conhecer o seu cantinho e amei viu, bem organizado. Agora vamos falar da TAG, adorei... Pena que não sou muito de série, porém gostei de saber um pouco mais do enredo do livro a Seleção, nas resenhas que li sobre ele, não falavam sobre essa divisão de castas ( a autora deve ter se inspirado na cultura indiana)Agora mais do que nunca quero ler, antes que o filme chegue nas telonas. A rainha vermelha ainda não conseguiu me conquistar.

    Já estou te seguindo. Mil beijos

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanderléa tudo bem? Muito obrigada pelos elogios ao meu blog ;)
      Sim A Seleção tem essa divisão de castas é bem legal, a autora explica direitinho como funciona e casou muito bem com a história, eu sou suspeita para falar sobre a série.
      Obrigada pela visita e volte sempre ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei poder contribuir para o seu blog. Que ele não pare de crescer nunca, você merece 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada bem, eu que agradeço por você ter aceito a parceria
      Beijos

      Excluir
  5. Que demais Babi, já estou louca para assistir "A seleção" e a "Rainha Vermelha" :D

    Beijos e sucesso,
    Www.falandoemturismo.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ver The Royals e ler a triologia de A Seleção


    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia A Seleção é excelente leia você vai adorar :)
      Beijos

      Excluir
    2. A trilogia A Seleção é excelente leia você vai adorar :)
      Beijos

      Excluir