nome blog

Resenha - O visconde que me amava

28 de junho de 2016



SINOPSE: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
LIVRO: O visconde que me amava | SÉRIE: Os Bridgertons | AUTOR: Julia Quinn | ANO: 2013 | EDITORA: Arqueiro | PÁGINAS: 288 | NOTA: 5/5

O livro conta a história de Anthony, filho mais velho dos Bridgertons, que teve que assumir a família muito cedo após a morte inesperada de seu pai,Edmund. Anthony chama a atenção pelo seu charme e beleza e  é o solteiro mais cobiçado da temporada, apesar de levar uma vida de libertinagem. Para o delírio das mães e das debutantes, ele resolve que se casará nessa temporada e sua pretendente é Edwina Sheffield, a debutante mais linda que Londresjá viu.
Edwina é irmã de Kate Sheffield, uma jovem “comum” a quem é muito apegada, todos os seus pretendes já sabem que ela só se casará se tiver a benção de Kate. O que Anthony não imagina é que não será tão fácil assim fazer com que Kate aprove esse enlace, já que ela não concorda com o casamento de sua irmã com um libertino como ele.
O que Kate não imaginava era que por trás desse libertino existia um homem sincero e leal. E Anthony nunca pensou que uma jovem tão metida mexeria tanto com a sua imaginação. Assim, com o passar do tempo eles descobrem que toda essa implicância pode ser algo a mais.
" Poucas coisas me agradam mais que um desafio " 
Esse é o segundo livro da série Os Bridgertons e por enquanto foi o que eu mais gostei. Julia Quinn é sem dúvida alguma, uma romancista nata. Um livro super leve e de leitura agradável, onde em vários momentos dei muitas risadas e outros, meu coração apertava, chegando até a rolar algumas lágrimas.
" Tentou dizer a si mesma que não tinha nada a ver com uma percepção exaltada do sujeito. Ele era lindo, e isso era um fato, não uma opinião. Kate tinha certeza de que todas as mulheres tomavam conhecimento de sua presença imediata. "
Os personagens são  muito bem construídos, os cenários bem descritos e toda a trama em volta do casal principal foi muito bem pensada. A cada livro lido tá mais difícil não se apaixonar por essa série. Ela nos trás histórias que se passaram há (olha o sentido de Existir de novo. Hehe) 200 anos com uma incrível naturalidade, não é uma coisa maçante, que dá preguiça de ler, pelo contrário,  é uma história completamente envolvente e cheia de ‘discussões’inteligentes.
" - As mulheres não deveriam ter bichinhos de estimação se não conseguem controla-los.- E os homens não deveriam levar as mulheres com bichinhos de estimação para uma volta no parque se não podem controlar nenhum deles. – retrucou ela. " 
Preciso destacar que uma das minhas surpresas no livro foi a personagem de Kate. Ela é fora dos padrões da sua irmã, a belíssima Edwina, e em momento algum ela se faz de vitima durante a história, muito pelo contrário, ela é forte e determinada a fazer com que sua irmã seja feliz e encontre a pessoa certa para se casar. E eu me apaixonei pelas atitudes dela, de longe ela foi a minha personagem favorita nesse livro.  
 " - Há certas coisas que não posso lhe dar  –  disse Anthony -, e amor é uma delas. " 
Tenho somente uma recomendação a vocês: Não percam tempo! Leiam essa série o mais rápido possível, porque ela é maravilhosa. Pra mim, Julia Quinn é a melhor autora de romances de época, superando Jane Austen.  

10 comentários:

  1. Os livros da Julia Quinn parecem todos um amorzinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos muiiiiito lindos e fofos Fê, estou apaixonada por todos <3

      Excluir
  2. Eu amooo essa série haha Julian Quinn é rainha *--* Depois que comecei a ler os livros dela mergulhei de vez nos romances de época.
    Seu blog é uma fofura :3
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito da Julia, ela escreve tão lindamente <3 me apaixonei mais ainda por romances de época hoje vejo com outros olhos.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu ainda não li nada da Julia, mas morro de vontade e desse ano não passa! Sua resenha só me deixou com ainda mais vontade... Personagens bem construídos são tudo pra dar substância no livro ♥ amei a resenha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Você vai amar, Julia arrasa ♥
      Obrigada! Seja bem vinda e volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Romances de época são sempre uma ótima opção de leitura. Ler sobre os bailes, romances, lugares que não conhecemos, imaginar um mundo completamente diferente daquele que conhecemos, é um sonho. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo joia e você? Nossa eu queria realmente ter vivido naquela época, deve que foi uma época linda <3
      Obrigada volte sempre. Beijos

      Excluir
  5. Olá Bárbara, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler a romances de época. De todo modo, qualquer livro desse gênero sempre entra nos meus favoritos. Pela sua resenha, pude perceber que a escrita da autora é bastante agradável. Fiquei muito interessada em conhecer a essa série e, sendo assim, anotei sua sugestão.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby tudo joia e você? Ah se você gosta do gênero leia Julia Quinn, você vai se apaixonar <3

      Beijos e volte sempre

      Excluir