nome blog

Resenha - After - Anna Todd

11 de junho de 2016





LIVRO: After
SERIE: After 
AUTOR: Anna Todd
ANO: 2014
EDITORA:Editora Paralela 
PÁGINAS: 524
GÊNERO: Jovem adulto / Ficção / Romance / Literatura Estrangeira

SINOPSE: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.




Esta história é sobre Tessa, a menina sempre foi um exemplo de filha, aluna e namorada, muito esforçada e organizada e que sempre teve o sonho de fazer faculdade fora de sua cidade. Ela namora Noah a cerca de dois anos, um relacionamento tradicional e com a convicção de que iria perder sua virgindade depois do casamento com seu grande amor. Quando se muda para o dormitório da faculdade, todas as suas convicções se desfazem. Ela conhece Steph, sua companheira de quarto, uma menina do cabelo vermelho que adora uma festa e seus amigos tatuados - entre eles,  Hardin um menino totalmente o oposto de Tessa
Hardin é bad boy, egocêntrico, lindo e irresistível, o cara que ela diz odiar. Mas como o destino sempre reserva surpresas, Tessa irá acabar se rendendo aos encantos de Hardin e sua vida tão bem planejada e organizada irá sofrer uma grande transformação.


“ Para alguém que faz tanta questão de ser diferente, você é bem preconceituoso com pessoas que não são como você! “

A minha relação com o livro foi de amor e ódio. A leitura fluiu muito melhor do que eu esperava, não conseguia parar de ler de tão envolvente que ele foi. O livro é um new adult mais light, apesar de em alguns momentos me lembrar um pouco a história de 50 tons de cinza. 


“ Acho que esse é seu verdadeiro eu, mas está distraída demais se preocupando com o que os outros pensam para se dar conta disso. “

Os personagens foram muito bem construídos. Tessa é um tanto submissa e dependente, tem horas que dá vontade de dar uma sacudida, para ver se acorda para a vida. Já Hardin, aquele típico menino que está acostumado a ser o centro das atenções e que não aceita ser contrariado, e que consegue absolutamente tudo que quer.




As brigas e reconciliações constantes foi um dos pontos negativos desse livro, isso faz com que a história fique muito repetitiva, sempre batendo na mesma tecla. Esperava mais do final do livro, apesar de já deduzir qual seria o desfecho, me surpreendi,  mas esperava um final diferente com um pouco mais de drama.


“ - Você nunca vai ser quem eu preciso de seja, e não sou quem você quer que eu seja. – Seco os olhos quando ele olha pela janela.

- Mas você é quem eu quero que seja – Hardin diz
Gostaria de pode acreditar nele, gostaria que não fosse tão ruim com sentimentos.
- Você não é. – É tudo o que eu consigo dizer. Não quero chorar na frente dele, mas não consigo me controlar. Já chorei tantas vezes desde que o conheci, e se der para trás as coisas sempre vão ser assim.
- Não sou o quê?
- Quem eu quero que seja. Você não faz nada além de me machucar. “ 



NOTA DO LIVRO




4 comentários:

  1. Também amei e odiei tessa e hardin no decorrer da história, eles brigam muito kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa brigam demais! HAHAHAH
      Mas tá valendo espero que melhore ;)

      Excluir
  2. Antes de mais nada, tenho que dizer que me apaixonei por esse seu layout, lindissimo!
    Bom, já na sinopse eu tenho que dizer que não é muito o meu tipo de livro, apesar de eu gostar de um romance, ão sou muito desses estilo-novela que é muito repetitivo e tem uma personagem principal meio...Bella Swan kkkk
    Maaaas eu adorei a sua analise, o modo como você escreve e os posicionamentos dos trechos me conquistou!
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava bem empolgada com o livro, mas ela está ficando chato, é sempre a mesma coisa, brigas, brigas e mais brigas, ai acaba dando uma preguiça de continuar lendo =/ mas vamos ver se vou conseguir terminar a série, estou torcendo tanto para eles amadurecerem HAHAHAHAHAHAH
      Obrigada pelos elogios! E volte sempre <3
      Beijos

      Excluir