nome blog

Indicando: Corações Feridos

16 de junho de 2016



CORAÇÕES FERIDOS - LOUISA REID - EDITORA NOVO CONCEITO 


Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?




Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, comprei ele pela capa e pela sinopse. Demorei um tempo para lê-lo, quase um ano depois que havia comprado.  É um livro tão intenso e mexe tanto com o psicológico que eu não sei realmente como consegui chegar ao final dele. Quando a trama começa a se desenvolver, quando os segredos começam a ser revelados, o baque é tão grande, que a gente para pra pensar: "Caraca! Isso realmente acontece?" E sim isso realmente acontece.

A autoraconsegue de uma forma brilhante abordar todos os pontos altos do livro, com uma intensidade incrível, trazendo a tona o preconceito sofrido por Reb dentro da própria casa, os segredos que rondam a família, o verdadeiro motivo da morte de Hephzibah, o fanatismo do pai e toda a problemática que envolve a vida dessa família.


Esse livro mudou algumas coisas dentro de mim, me mostrou que não devemos desistir dos nossos sonhos por nada, nem por ninguém. Que nós devemos acreditar que tudo é possível e que ninguém pode nos diminuir sem o nosso consentimento. Esse livro deveria ser de leitura "obrigatória" para que possamos ver o quanto a vida pode ser cruel, mas acima de tudo que sempre há uma esperança.

Com toda certeza esse livro entrou para os meus preferidos e por esse motivo vim indicar a vocês essa história incrivelmente tocante. Se você já leu diga o que achou, e se ainda não leu, leia você não irá se arrepender. E depois vem aqui me contar o que achou ;)

Beijos





4 comentários:

  1. Esse livro realmente mexe com o nosso psicológico. Uma história tão grandiosa, só faltou ser mais explorada. Parabéns pela resenha. Beijos 💙
    Meu blog e Instagram: http://blogliterariodois.blogspot.com.br
    https://www.instagram.com/blogliterario2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente esse livro é maravilhoso ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Seu blog é lindo, obrigada pela visita no meu. A resenha já disse no insta esta ótima. Beijos!

    https://blogliterariodois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir